PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Família Comboniana

Voltar ao arquivo de Família Comboniana

Jornal Família Comboniana - Março e Abril de 2014

Já está disponível para download (em formato PDF) o «Jornal Família Comboniana» para os meses de Março e Abril de 2014.


Veja os artigos em destaque


São José homem justo e bom


Embora não fosse o pai biológico de Jesus, S. José foi um verdadeiro pai que soube cultivar o mistério do amor que ia, pouco a pouco, descobrindo no seu encontro com Deus. Sem reivindicar o primeiro lugar nem o protagonismo e num caminho progressivo, foi-se comprometendo na sua missão de ser um verdadeiro pai e modelo de humanidade na sua casa.


Comboni e a escravatura


S. Daniel Comboni foi um enérgico adversário da escravatura de negros no Sudão. Denunciou por todos os meios esta prática, tendo tomado várias iniciativas de proteção e libertação de escravos.


Um imenso ato de esperança


«Se eu fosse uma missionária comboniana, iria movida por um modo concreto de ser e agir de Comboni», diz a Suzana. Num ambiente difícil, não desanima, criativa no amor, forte na esperança.


O coração bate pela missão


Missionário no Chade desde 1993, o P. Avelino Maravilha, natural de Penude, diocese de Lamego, acreditou sempre na presença de Deus ao logo da sua vida missionária. Atualmente, está em Portugal a recuperar de uma cirurgia que lhe retirou a totalidade do estômago.


Procuro corresponder com o meu trabalho


A celebrar as bodas de prata na profissão religiosa perpétua este ano, o Ir. Paulo Aragão, a trabalhar no Sudão, conta que ao longo da sua vida procurou desempenhar os cargos que lhe foram confiados com a intenção de fazer o bem.

Documento para download: JFCMarAbr2014.pdf