PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Família Comboniana

Voltar ao arquivo de Família Comboniana

Jornal Família Comboniana Setembro / Outubro de 2011

Já está disponível para download (em formato PDF) o «Jornal Família Comboniana» para os meses de Setembro e Outubro de 2011.


Artigos em destaques:


O nosso Deus é maravilhoso


«Assim como o Pai me enviou, também Eu vos envio a vós» (Jo 20, 21). Este é o tema da mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões deste ano. É meditando o Evangelho que podemos entender a nossa vida cristã e a beleza do nosso ser cristão como ser missionário.


Apelo comboniano em favor de África


Os bispos missionários combonianos, o superior-geral e a superiora-geral dos dois institutos combonianos, reunidos em Jerusalém de21 a30 de julho, elaboraram um comunicado a favor do continente africano. Reproduzimos extractos desse documento.


A Igreja existe para evangelizar


Na mensagem para o Dia Mundial das Missões deste ano, o Santo Padre Bento XVI repete a famosa frase do Papa Paulo VI na Evangelii Nuntiandi: a Igreja existe para evangelizar.


«Ao longo destes 25 anos tudo foi superado e tornou-se graça»


Este ano, o P.e Avelino Maravilha, natural de Penedo, distrito de Lamego, está a festejar 25 anos de sacerdócio. Do Chade, país da Africa Central, onde se encontra, este missionário agradece o «dom mais bonito» que é o sacerdócio.


«Queremos favorecer uma Igreja que seja família de Deus»


As Missionárias Combonianas, fi éis ao carisma de São Daniel Comboni, e atentas aos desafi os da missão na Europa de hoje, marcam nova presença na paróquia de Santiago Apóstolo de Camarate. As Irmãs Mari Carmen López Galán (espanhola) e Elvira Estrada (mexicana) encontram-se desde o mês de abril a viver nos Fetais de Baixo, concelho de Loures, freguesia de Camarate. Felizes pelo acolhimento, o carinho e o apoio que têm recebido por parte da comunidade cristã, contam-nos as suas motivações.

Documento para download: FCSetOut2011.pdf