PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Família Comboniana

Voltar ao arquivo de Família Comboniana

Jornal Família Comboniana para Janeiro e Fevereiro

Já está disponível para download (em formato PDF) o «Jornal Família Comboniana» para os meses de Janeiro e Fevereiro de 2013.


Veja os artigos em destaque:


Ele é a nossa paz


A procura de um verdadeiro sentido para a nossa vida é um desejo que está bem enraizado no coração das pessoas. Este desejo vai-se realizando progressivamente à medida que nos abrimos ao encontro de Jesus Cristo. Ele, que é o Príncipe da paz, pelo mistério da encarnação, já estáem nós. Comoos pastores e os reis do Oriente, nós somos convidados a pormo-nos a caminho para escolher Deus, na presença simples e humilde deste menino, oferecendo-lhe os nossos melhores tesouros: o nosso ser e o nosso agir. Pois Ele veio para ser a nossa paz.


Pedagogia da paz e do perdão


Na mensagem para o Dia Mundial da Paz, o Papa propõe uma pedagogia da paz e do perdão que ensina a viver mais da benevolência que da tolerância. O perdão é a cura apra as feridas do ódio e da violência.


S. Daniel Comboni homem de esperança


As vidas de São Daniel Comboni, vividas numa profunda experiência de fé, foram orientadas por uma esperança profética que o levou a ver o que até então era humanamente invisível.


Trabalho não me faltará


O Ir. Humberto Rua encontra-se na Guatemala desde outubro do ano passado. Está numa comunidade comboniana entre os maias, uma tribo indígena. Nesta pequena crónica, conta-nos as primeiras impressões dos seus contactos com a realidade local.


A partilha do melhor que cada um tem enriquece a todos


O Irmão José Eduardo Macedo de Freitas é natural de Santo Estêvão de Briteiros, diocese de Braga. Ali, no dia 9 de dezembro de 2012, fez a sua profissão religiosa perpétua, consagrando toda a vida ao serviço da missão. Ele é enfermeiro e, desde 2009, desenvolveu o seu trabalho missionário no Quénia. Retornará a África em breve.


 

Documento para download: JFCombonianaJanFev2013.pdf