PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Família Comboniana

Voltar ao arquivo de Família Comboniana

Jornal Família Comboniana

Já está disponível para download (em formato PDF) o «Jornal Família Comboniana» para os meses de Novembro e Dezembro de 2012.


 


Veja os artigos em destaque:


Advento: Um despertar para a vida


No primeiro domingo de dezembro iniciamos, em Igreja, o novo Ano Litúrgico: um novo Advento na Igreja. Uma clara e decisiva aposta no caminho da fé perante o convite do Senhor: Olha que eu estou à tua porta e bato: se tu ouvires a minha voz e abrires a porta, Eu entrarei na tua casa e cearei contigo e tu comigo (Ap 3, 20).


Missionários empenhados na justiça ambiental


Face à agressão ambiental perpetrada por indústrias mineiras e petrolíferas em África e na América Latina, os missionários tomam posição ao lado das populações desprotegidas, defendendo o direito à gestão dos seus bens e territórios.


São Daniel Comboni: homem de fé


Ao longo deste Ano da Fé gostaria de partilhar convosco a experiência espiritual de S. Daniel Comboni como homem de Deus, de Igreja e de Missão. O caminho para a santidade - que é a vocação comum de todos nós, como afirma o magistério da Igreja - é progressivo (ninguém nasce santo!) e concretiza-se nas nossas experiências de vida, sempre abaixo da ação da graça de Deus.


Desemprego Juvenil em Moçambique


Carlos Barros, leigo missionário comboniano, é natural de Grijó. Ensina na escola industrial de Carapira, no norte de Moçambique. Neste artigo, mostra a sua preocupação pelo elevado desemprego juvenil naquela país africano.


Os conflitos no Congo são motivados pela avidez das riquezas minerais


O Pe. Fidelino Jardim, natural da Madeira, celebrou em outubro as bodas de prata de consagração religiosa. Trabalha atualmente com os Pigmeus, no nordeste do Congo. Os conflitos neste país devem-se, segundo ele, à cobiça pelos recursos naturais da região por outros países.

Documento para download: JFCNovDez2012.pdf