PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Família Comboniana

Voltar ao arquivo de Família Comboniana

Jornal Família Comboniana - Janeiro e Fevereiro de 2014

Já está disponível para download (em formato PDF) o «Jornal Família Comboniana» para os meses de Janeiro e Fevereiro de 2014.


Veja os artigos em destaque


A alegria do Evangelho é a nossa força


Na sua recente exortação apostólica A Alegria do Evangelho (AE), o Papa Francisco partilha o seu desejo: encorajar os fiéis cristãos a embarcar numa nota etapa da evangelização marcada pelo diapasão da alegria.


Paz ameaçada em Moçambique


Com o atual clima de tensão provocado pela escalada de confrontos entre o Exército e a Remano, o povo moçambicano teme o regresso à guerra 21 anos depois dos acordos de paz. O comboniano Vitor Hugo, a trabalhar em Moçambique, aponta as razões da crise.


Olha penetrante


Dizia um jornalista espanhol: «Da cor das minhas lentes» depende a minha visão das pessoas. Será possível ensinar o olhar a penetrar os vários níveis da realidade, os desafios nela escondidos e a descobrir vias de intervenção transformadora?


Ser e fazer um pouco de tudo


A missionária secular comboniana Helena Laranjeiro passou o verão de 2013 no Uganda, país saído há pouco tempo de uma guerra civil que durou vinte anos. Partilha as impressões da sua visita, em que ficou a conhecer o trabalho missionário com doentes da sida órfãos.


«Recuperar a alegria de sermos missionários combonianos»


O P. José da Silva Vieira é o novo superior provincial dos Missionários Combonianos em Portugal. Trabalhou nas revistas Além-Mar e Audácia, foi missionário na Etiópia e nos últimos anos coordenou a Rede de Rádios Católicas do Sudão do Sul.


«Choro pelos pobres...»


Clara McBrin, minha amiga de há anos, nos tempos de Londres. Lá nos conhecemos e descobrimos que somos do mesmo conselho do Sabugal. Clara é nome português. McBrin é o nome de família, do marido irlandês que morreu ainda jovem de doença terminal...

Documento para download: JFCJanFev2014.pdf