PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Família Comboniana

Voltar ao arquivo de Família Comboniana

Jornal Família Comboniana Maio / Junho de 2011

 


 

Já está disponível para download em formato PDF o Jornal Família Comboniana para os meses de Maio e Junho de 2011.


 


Artigos em destaque:


 


Maria da Anunciação


 


Maria de Nazaré não guardou para si o jubiloso anúncio do Anjo. Com o seu generoso «sim», começou o Novo Testamento, porque nesse momento «o Verbo fez-se carne e habitou entre nós» (Jo 1, 14).


 


 


Os religiosos e a crise


 


Preocupados com a actual crise económica e social, os religiosos e religiosas têm a missão de ser «profetas da esperança», porta-vozes dos marginalizados da sociedade e portadores de alivio humano e material lá onde reina o desespero e a desilusão.


 


 


Maria: vocação e missão


 


O mês de Maio é tradicionalmente chamado entre nós cristãos o mês de Maria. A vida, vocação e missão de Maria de Nazaré são modelo e fonte de inspiração para todos nós.


 


 


«Sinto-me feliz por voltar a África»


 


Depois de seis anos em Lisboa, onde foi directora do jornal «Evangelizar Hoje», Bety Carrillo, missionária comboniana natural do Equador, está de regresso a Moçambique. Sente-se grata pelo tempo que aqui passou e feliz por voltar a África.


 


 


«Voluntariado: trabalhar como se fosse remunerado»


 


Em Ano Europeu do Voluntariado, Isabel Jonet, fundadora e dinamizadora do Banco Alimentar Contra a Fome, em entrevista ao jornal Destak fala do voluntariado em Portugal. Em relação à crise actual, prevê que as pessoas vão ter de optar por estilos de vida mais simples.


 


 


Caminhada a Fátima dos «Andarilhos da Missão»: 10-12 de Junho


 


Todos os anos, um grupo, ao qual se deu o nome Andarilhos da Missão, sai da casa comboniana de Coimbra em direcção a Fátima. Fazem a sua caminhada espiritual e vivem momentos inexplicáveis, sempre acompanhados por um ou mais combonianos. Este ano será no fim-de-semana de 10 a 12 de Junho.

Documento para download: JFCMaioJunho2011.pdf