PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Actualidades

Voltar ao arquivo de Actualidades

Carta de apoio a R. Centro-Africana

18 de Fevereiro de 2013

Nos últimos tempos a República Centro-Africana viu ressurgir os conflitos e a crescente instabilidade no país causada pelos ataques dos rebeldes Seleka, que desde Dezembro continuam a tomar vastas áreas de território. O povo centro-africano e os missionários estão cada vez mais isolados e as comunicações tornam-se cada vez mais difíceis.


Por esta razão, os Missionários Combonianos, preocupados com a evolução da situação, expressam por meio de uma carta a sua solidariedade e apoio aos irmãos e ao povo da R. Centro-Africana, neste tempo de dificuldades e sofrimentos.


Actualmente, são 30 os Missionários Combonianos a trabalhar na Centro-Africana com presença nas dioceses de Bangui, Bambari, Bangassou, M'Baiki e Kaga-Bandoro, algumas das quais afectadas pela acção dos rebeldes Seleka.


Queremos compartilhar com vocês nossas orações e solidariedade fraternal neste momento. São Paulo, depois de sofrer em Filipos por causa do Evangelho, convocou a coragem através de nosso Deus para continuar a anunciar o Evangelho, com muita luta.


São Daniel Comboni, o nosso fundador, também entendeu essa mesma verdade: as obras de Deus sempre crescem ao pé da Cruz.


A carta é fruto da «Assembleia sub-continental de Evangelização», realizada em Nairobi, onde estiveram reunidos os secretários para a evangelização e os provinciais Combonianos para a África anglófona e Moçambique (APDESAM).


Comentários

Mostrar comentários | Escrever um comentário