PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Família Comboniana

Voltar ao arquivo de Família Comboniana

Jornal Família Comboniana: Nov/Dez de 2014

Já está disponível para download (em formato PDF) o «Jornal Família Comboniana» para os meses de Novembro e Dezembro de 2014.


Veja os artigos em destaque


Eis o vosso Rei


A celebração de Cristo Rei é para nós cristãos um permanente convite a uma redescoberta da proximidade da ternura de Deus para com toda a humanidade, bem presentes nos ensinamentos e na vida de Jesus. Também foi assim que Jesus viu a sua missão em favor da humanidade: «O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me a proclamar a libertação aos cativos; a mandar em liberdade os oprimidos, a proclamar um ano favorável da parte do Senhor» (LC 4, 18-19).


O genocídio dos refugiados


O naufrágio de milhares de refugiados africanos no Mediterrâneo é um «genocídio», denuncia o comboniano P.e Alex Zanotelli. Neste artigo, o missionário lança um apelo a todas as instituições para que encontrem uma solução para esta tragédia.


Uma energia poderosa


Agualva, cidade nova perto de Sintra. O pároco, africano de Cabo Verde, desafia os fiéis a trabalharem segundo um modo novo de ser e se mostrar cristão missionário: através da evangelização nas casas e nos espaços públicos.


Caminho com Cristo


O P.e Leonel Claro está a celebrar vinte e cinco anos de sacerdócio que - diz ele - foram um tempo de procura e caminho com Cristo. Natural de Penude, em Lamego, trabalhou dez anos no Chade. Desde 2004 é responsável da pastoral juvenil comboniana.


As razões pelas perseguições aos cristãos


Os cristãos são atacados porque são vistos pelos extremistas islâmicos como um obstáculo à islamização dos países do Oriente Médio. É o que afirma D. Joannes Zakaria, bispo copta-católico de Luxor, no Egipto, em entrevista à Agência Aleteia.

Documento para download: JFCNovDez2014.pdf