PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Família Comboniana

Voltar ao arquivo de Família Comboniana

Jornal Família Comboniana: Mai/Jun de 2015

Já está disponível para download (em formato PDF) o «Jornal Família Comboniana» para os meses de Maio e Junho de 2015.


Veja os artigos em destaque:


Um coração cheio de amor


Lembro-me que há muitos anos, quando trabalhava como missionário na Zâmbia, um dia, enquanto eu comia a merenda na varanda da missão, chamei o Tomás, um menino de 8 anos que brincava à frente da casa com outro rapazito, e dei-lhe uma boa fatia de pão. O Tomás recebeu o pão com muito respeito e foi mostrá-lo ao outro menino. Sem que ninguém lhe dissesse nada, partiu o pão ao meio, deu metade ao seu amigo, e, olhando um para o outro, puseram-se a comer juntos, em silêncio e com alegria.


Ser primavera na Igreja e no mundo de hoje


O Fórum Social Mundial de 2015 realizou-se na Tunísia, o país do Magrebe onde começou a chamada Primavera Árabe. Participaram 50 mil pessoas, provenientes de 121 países. O tema central foi a dignidade. A Família Comboniana, presente no evento, enviou uma mensagem, de que destacamos uns excertos.


Em força em Londres


O primeiro Cenáculo de Oração Missionária (COM) em Londres surgiu apenas em 2013, sob a orientação da comboniana Ir. Natália Gomes. Um dos seus membros, o senhor Peter Cobbold, descreve o que este grupo tem feito.


Bodas de ouro sacerdotais


Este ano, os padres Luís Albuquerque e José de Sousa comemoram 50 anos de ordenação sacerdotal, ocorrida em 26 de junho de 1965. A Família Comboniana associa-se a eles na ação de graças.


Sacerdócio é serviço; vida missionária é partilha


O Pe. Serafim Xavier da Costa Dias foi ordenado em 1990, faz a 17 de junho 25 anos. Ao celebrar as bodas de prata sacerdotais, une no seu cotação missionário Santo Tirso, de onde é natural, a Áustria, onde estudou e foi formador, e Moçambique, sua terra de missão.

Documento para download: JFCMayJun2015.pdf