PJuvenil Multimédia Palavra de Deus Oração em Missão Antigos Alunos

» Favoritos

» Recomendar

» Imprimir

» Fale Connosco

Revista Além-mar Revista Audácia Jornal Família Comboniana Exposição Missionária Virtual Facebook RSS
Indique o seu e-mail:
Utilizador:
Password:
 

Família Comboniana

Voltar ao arquivo de Família Comboniana

Jornal Família Comboniana: Jan/Fev de 2016

Já está disponível para download (em formato PDF) o «Jornal Família Comboniana» para os meses de janeiro e fevereiro de 2016.


 


Veja os artigos em destaque:


Vamos acabar com a indiferença


Ao começar o ano de 2016, veio-me à memória uma canção de que gostava muito e que marcou minha juventude: «Vemos, ouvimos e lemos; não podemos ignorar.» É a verdade, não podemos ignorar as imagens que todos os dias entram em nossas casas através dos meios de comunicação social: imagens de guerra e de violência, de miséria e de fome, de pessoas marginalizadas e oprimidas, vítimas de uma brutalidade sem limites.


Cuidar a casa comum


Sem ser especialistas em questões de meio ambiente, todos nós percebemos que o clima está a mudar.


O cirurgião de Deus


No dia 17 de dezembro passado, no início do Ano da Misericórdia, o Papa Francisco reconheceu que o médico P. José Ambrosoli, missionário comboniano, seguiu Jesus de modo heroico, no exercício das obras de misericórdia.


Moçambique: Abertura do noviciado


Os Combonianos de Moçambique abriram, no dia 28 de novembro passado, mais uma casa de formação, o noviciado, para os candidatos à vida missionária, segundo o carisma de São Daniel Comboni.


México: Visita do Papa da Misericórdia


O Papa Francisco fará sua primeira visita pastoral ao México de 12 a 17 de fevereiro. A viagem tem como lema «Missionário da Misericórdia e Paz».


«O que importa é a alegria de estar e poder partilhar»


Germano, Leonardo, Pedro, Sofia e Mariana são cinco jovens portugueses que viveram um mês missionário na missão comboniana de Carapira, em Moçambique. Pertencem ao grupo vocacional Fé e Missão e estão em discernimento vocacional missionário. Germano partilha com a Família Comboniana a sua experiência.


Projeto solidário JIM


Em 2016, o movimento JIM - Jovens em Missão, em particular, e toda a família comboniana, em geral, vão dar a mão ao Albergue de S. João de Deus na cidade de Quito, capital do Equador. Vamos juntos ajudar com iniciativas significativas para que o projeto se torne realidade. Propomos contribuir com 10.000 euros.

Documento para download: JFCJanFev2016.pdf