Jornal Família Comboniana

Estatuto Editorial

O jornal «Família Comboniana» é uma publicação bimestral de inspiração missionária. Pretende promover os valores da paz, da justiça, da solidariedade e do respeito pelo ambiente e os direitos humanos. Quer dar a conhecer os problemas mundiais (sociais, eclesiais, económicos e políticos), especialmente os dos países menos desenvolvidos, informar sobre o trabalho dos missionários portugueses em Portugal e espalhados pelo mundo e alimentar a vocação histórica universalista e solidária. Deste modo, «Família Comboniana» é um elo com todos os missionários e um instrumento de cooperação missionária.

O jornal «Família Comboniana» é associado da Missão Press e da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIC). Não tem fins lucrativos. É distribuído por assinatura (não se vende nas bancas) no âmbito nacional a partir de Lisboa e das outras casas dos Missionários Combonianos em Portugal.

Como publicação jornalística, respeita os princípios deontológicos e a ética profissional dos jornalistas, assim como a boa fé dos leitores.
---

Jornal Família Comboniana

Já está disponível para download (em formato PDF) o jornal «Família Comboniana» para os meses de Maio e Junho de 2019.
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail