---
Artigos

Sinal do amor de deus

No Sudão do Sul, a irmã Joana Carneiro presta o seu serviço como médica missionária, testemunhando a ternura de Deus com os mais pobres e ajudando-os a ter uma vida melhor.
---
Artigos

Um mundo murado

Há 30 anos, derrubou-se o Muro de Berlim, símbolo da divisão europeia e de uma Guerra Fria à escala mundial. Hoje em dia, os muros crescem por todos os continentes e formam uma imensa barreira para controlar a entrada de migrantes, traficantes ou inimigos.
---
Igreja

Francisco denuncia situações de miséria

O Papa Francisco alerta na mensagem para o III Dia Mundial dos Pobres para a insustentabilidade do sistema que exclui a maior parte da humanidade.
---
Artigos

Criar ambiente para o desabrochar da vocação

A vocação, dom de Deus, é como uma pequena semente que deseja germinar, crescer e frutificar; mas para que isso aconteça, necessita encontrar o ambiente adequado.
---
Reportagens

Lagos: Vida(s) sob o asfalto

Vivem em Lagos 17 milhões de pessoas. Como qualquer grande cidade – é a segunda maior concentração urbana da África, apenas atrás do Cairo –, gera uma atracção difícil de decifrar. O desenvolvimento urbanístico conjuga-se com a prosperidade de alguns e o espírito de resistência da maioria.
---
Mundo

Inundações afectam o Sudão do Sul

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lança um alerta pelas inundações que já colocam em risco 490 mil crianças no Sudão do Sul e 200 mil na Somália.
---
Cultura

Tapeçaria, danças e aprendizagem

Plácido Bienvenido Guimaraes é um artista multidisciplinar da Guiné Equatorial. Nas suas criações estão reunidas tapeçarias, esculturas, danças, cinema e televisão, que convidam à reflexão e ampliam os horizontes da ânsia de conhecimento.
---
Opinião

Abiy da paz

O primeiro-ministro da Etiópia é o Nobel da Paz 2019.
---
Opinião

Primavera missionária

O Sínodo Pan-Amazónico assume o compromisso pela Casa Comum e propõe uma Igreja com rosto amazónico, pobre e servidora, profética e samaritana.
---
Opinião

Mergulhados...

A missão de levar Cristo ao nosso mundo é bem simples, basta que sejamos mesmo baptizados – mergulhados em Deus.
---
Reportagens

Nigéria: O gigante continua adormecido

Caos, violência e uma abstenção recorde marcaram as eleições gerais no país mais populoso de África e o que tem mais pobreza extrema em todo o mundo, apesar da riqueza petrolífera.
---
Reportagens

O sonho de Camille

Se não fosse sacerdote, seria professor. Está convencido de que a educação é a resposta para muitos dos problemas de que padece a sociedade chadiana, especialmente as mulheres.

Últimos vídeos

Podcast Além-Mar (15 Novembro 2019)
Nesta edição, seleccionamos duas notícias sobre os povos e países do sul do mundo e sugerimos um filme em exibição nas salas de cinema
16 novembro 2019
---
EDIÇÃO
Novembro 2019 - nº 698
Faça a assinatura da Além-Mar. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.