---
Artigos

Caxemira: Um inferno no paraíso

O Governo nacionalista hindu de Narendra Modi retirou a autonomia e os privilégios ao único Estado de maioria muçulmana da Índia, supostamente para o desenvolver e combater o terrorismo.
---
Opinião

Adeus malária?

A malária pode ser erradicada se houver boa vontade.
---
Artigos

O desafio da solidariedade

A solidariedade é um dos valores fundamentais e universais nos quais as relações entre os povos no século XXI se devem basear. No contexto da globalização e da crescente desigualdade, é indispensável o fortalecimento da responsabilidade recíproca internacional.
---
Artigos

Cristo vive?! Onde? Não o vejo!

Cristo vive e caminha ao nosso lado. Ele quer-nos verdadeiramente felizes e realizados. A nossa vocação é, precisamente, um reflexo concreto de que Cristo vivo nos quer vivos.
---
Cultura

Livros e discos

As nossas sugestões culturais para este mês de Dezembro vão para o livro de Véronique Olmi «Santa Bakhita», da Porto editora, e os CD de música «Messiah – An Oratorio», «Hail» e «Munich 2016».
---
Opinião

A vida é bela

Jesus fez-se próximo da nossa carne e revelou-nos a lógica da mística da vulnerabilidade.
---
Opinião

Olhar para a meta

Muitos são os caminhos, várias as religiões, mas a meta é sempre Deus.
---
Igreja

Francisco denuncia situações de miséria

O Papa Francisco alerta na mensagem para o III Dia Mundial dos Pobres para a insustentabilidade do sistema que exclui a maior parte da humanidade.
---
Reportagens

Lagos: Vida(s) sob o asfalto

Vivem em Lagos 17 milhões de pessoas. Como qualquer grande cidade – é a segunda maior concentração urbana da África, apenas atrás do Cairo –, gera uma atracção difícil de decifrar. O desenvolvimento urbanístico conjuga-se com a prosperidade de alguns e o espírito de resistência da maioria.
---
Mundo

Inundações afectam o Sudão do Sul

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lança um alerta pelas inundações que já colocam em risco 490 mil crianças no Sudão do Sul e 200 mil na Somália.
---
Reportagens

Nigéria: O gigante continua adormecido

Caos, violência e uma abstenção recorde marcaram as eleições gerais no país mais populoso de África e o que tem mais pobreza extrema em todo o mundo, apesar da riqueza petrolífera.
---
Reportagens

O sonho de Camille

Se não fosse sacerdote, seria professor. Está convencido de que a educação é a resposta para muitos dos problemas de que padece a sociedade chadiana, especialmente as mulheres.

Últimos vídeos

Podcast Além-Mar (13 Dezembro 2019)
Nesta edição, seleccionamos duas notícias sobre os povos e países do sul do mundo e antecipamos a primeira série original africana da Netflix.
15 dezembro 2019
---
EDIÇÃO
Dezembro 2019 - nº 697
Faça a assinatura da Além-Mar. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.