---
Opinião

Quem contará a história de Jesus?

Contar a história de Jesus dirige-se a todos os cristãos e aguarda de todos nós uma resposta criativa, à altura dos tempos que nos toca viver.
---
Artigos

Jesus, amo-te!

Aos 85 anos de idade, Bento XVI renunciou «por não ter mais forças» para exercer o seu ministério, faleceu no dia 31 de Dezembro de 2022. A profundidade e riqueza do pensamento, plasmado em tantas obras, ajuda a Igreja a reflectir sobre questões relevantes no mundo moderno.
---
Opinião

O ardor missionário de Bento XVI

Uma das características de Bento XVI, transversal a todo o seu magistério, foi o seu ardor missionário.
---
Artigos

Direito a um lugar seguro

Percorremos de sul a norte a zona dos Kivus, no Leste da República Democrática do Congo (RDC) para conhecer o trabalho da Rede de Associações SPR contra a violência intrínseca que sofrem as mulheres da zona.
---
Música

Música

«Estel de Mar – Llibre Vermell de Montserrat» e «Misticissimus Coralliummm», dois discos belíssimos que é obrigatório escutar.
---
Mundo

Ninguém foge porque sim

Multidões desesperadas de todas as idades atravessam todos os anos o istmo que separa as Américas para chegar até onde haja trabalho e futuro. Tudo o que levam consigo é exactamente tudo o que arriscam: a vida.
---
Artigos

O encanto escondido da Cruz!

Em todas as edições da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) há uma espécie de João Baptista a anunciar a chegada de algo extraordinário: são os símbolos da JMJ – a cruz peregrina e o ícone mariano chamado Salus Popoli Romani.
---
Opinião

O ciber-momento da verdade

Sinto que vivemos o ciber-momento da verdade e não faço a mínima ideia do desfecho. Mas são sinais dos tempos que vale a pena ler e estarmos atentos, sem deixar que o fascínio oculte a realidade que encerram.
---
Livros

Leituras

Nas nossas sugestões de leitura destacamos «Cristo Empreendedor», uma obra de onde podemos retirar conclusões que nos façam ser melhores profissionais, melhores pessoas e, até, melhores cristãos.
---
Reportagens

Comerciantes de peles e missionários

Os primeiros não indígenas estabeleceram-se no Alasca no início de 1700. Depois deles, chegaram também missionários, primeiro os ortodoxos russos, depois os anglicanos e os católicos.
---
Reportagens

Não lhes chame «Esquimós»

No Alasca, há mais de cento e setenta mil nativos, divididos em onze grupos principais. O seu destino não é diferente dos povos autóctones de outras regiões do mundo: a difícil luta pela terra e pela preservação da sua cultura.
---
Reportagens

Alasca, o pranto dos glaciares

No 49.º Estado dos EUA, as alterações climáticas são muito mais evidentes do que em qualquer outro lugar. Como demonstrado pelo rápido degelo dos glaciares. No entanto, hoje discute-se sobre como levar a perfuração de petróleo para outras áreas do Estado. Áreas absolutamente intocadas e selvagens.

Últimos vídeos

Editorial de Janeiro de 2023
Editorial de Janeiro de 2023
10 janeiro 2023
---
EDIÇÃO
Fevereiro 2023 - nº 732
Faça a assinatura da Além-Mar. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.