---
Opinião

Sentar-se

Às ocasiões em que encontramos Jesus sentado, podemos associar actividades como ensinar, descansar e encontrar.
---
Artigos

Alterações climáticas vitimam a América Latina

O ano passado foi o pior da América Latina em matéria de desgraças relacionadas com o clima, segundo um relatório da Organização Meteorológica Mundial (OMM).
---
Opinião

Missão como Testemunho

A transformação do discípulo em testemunha é obra do Espírito Santo.
---
Artigos

Polarização e medo dominam os media

Medo de trabalhar, por ter medo de morrer à conta disso, é assim que estão os jornalistas em vários pontos da América Latina
---
Artigos

Fidelidade à Vocação

A vocação de Jeremias era um dom divino, mas, inicialmente, ele opôs-se a esse chamado, considerando-se incapaz. No entanto, a voz de Deus seduziu-o.
---
Livros

Livros de Junho 2024

Deixamos aos nossos leitores mais três excelentes sugestões de leitura para este mês de Junho, com destaque para o livro «No Meu Posto de Sentinela o Dia Inteiro», das edições Paulinas.
---
Opinião

Restaurar o que não se pode continuar a perder

A Humanidade não está fora da Natureza. Precisamos recriar uma relação equilibrada com os ecossistemas que nos sustentam.
---
Cultura

«O cinema africano está a tornar-se global»

Os filmes criados e rodados em território africano têm uma audiência crescente. Conquistam também festivais internacionais, apesar de a concorrência ser maior e dos recursos limitados para filmar em África.
---
Música

Discos

«Eros & Subtilitas – Capricci, Madrigali e Danze in Dialogo» e «Home [Casa]», dois discos magníficos, são as nossas sugestões musicais para este mês.
---
Reportagens

O longo caminho para o perdão

Entre a Igreja Católica e os povos indígenas canadianos existe um marco histórico doloroso: o das chamadas escolas residenciais. Uma ferida profunda que marcou as relações entre a instituição e os povos autóctones. João Paulo II dirigiu-se aos povos originários nas suas duas primeiras visitas ao Can
---
Reportagens

Uma história de tótemes e búfalos

Existem 1,8 milhões de indígenas no Canadá, ou seja, cinco por cento da população. A Constituição canadiana de 1982 distingue-os em três grupos: Primeiras Nações, Métis e Inuítes. Entre os símbolos indígenas mais conhecidos contam-se os tótemes e os búfalos.
---
Reportagens

Mesmo no «paraíso» está muito calor

No Canadá, habitado por 37 milhões de pessoas, existem oito mil árvores por habitante. No entanto, não faltam problemas ambientais. Do rápido aumento das temperaturas ao degelo dos glaciares, dos incêndios à invasão das empresas mineiras nacionais, que muitas vezes não gozam de boa reputação.

Últimos vídeos

Outubro Missionário 2023: Reflexão dia 31
Outubro Missionário 2023: Corações Ardentes, pés ao Caminho. Reflexão diária 31
31 outubro 2023
---
EDIÇÃO
Junho 2024 - nº 747
Faça a assinatura da Além-Mar. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.