---
Igreja

Ser missão hospitaleira

Em Timor-Leste, os Irmãos Hospitaleiros de S. João de Deus têm um centro que acolhe as pessoas com doença mental grave. Profissionais e voluntários colaboram para conseguir a estabilização, recuperação e reintegração familiar e social destes doentes.
---
Artigos

Casa da alegria

A Casa da Alegria é uma instituição católica situada em Lusaca (Zâmbia). Este projecto, dirigido pelas Irmãs da Imaculada Conceição, acolhe meninas órfãs de pai e mãe e procura ajudá-las a sentir-se em família e a desenvolverem-se humana e cristãmente.
---
Opinião

A prática que torna a eutanásia obsoleta

A eutanásia é uma expressão de gratificação instantânea de quem se sente só e não é capaz de reconhecer o bem que os outros lhe possam fazer, ainda que leve tempo a entendê-lo.
---
Cultura

Leituras

«Periferias», da editora Lucerna, «Dietrich Bonhoeffer», das edições Paulinas, e «Teologia Como Resistência», da UCP, são as nossas sugestões de leitura.
---
Reportagens

Sobreviver à mudança

Três Estados sudaneses acolhem projectos de resiliência contra os efeitos das alterações climáticas.
---
Mundo

Fim da interferência

A Líbia está mergulhada no caos desde a queda do regime do Presidente Muammar Kadhafi em 2011.
---
Artigos

As linguagens do discernimento

A vocação é uma prenda de Deus que nos revela a nossa autenticidade. Nesse caminho de autodescoberta e discernimento, a escuta, o diálogo e o acompanhamento são elementos fundamentais.
---
Reportagens

Irão: O pior estará para vir

Os EUA assassinaram o segundo homem mais poderoso da República Islâmica quando esta enfrentava a maior revolta política desde a queda da monarquia em 1979.
---
Artigos

Um país cheio de mortos e promessas

Não há dia no México sem algum tipo de violência extrema ou de descobertas macabras, isto a par de promessas de justiça. A morte anda por ali descontrolada. E parece que assim vai continuar em 2020.
---
Opinião

Novo Sudão

A Primavera sudanesa parece consolidar-se.
---
Opinião

Perseguidos e invisíveis

As comunidades cristãs perseguidas são sementes vivas do Reino de Deus e sinais de perdão, reconciliação, paz e fraternidade.
---
Reportagens

Lagos: Vida(s) sob o asfalto

Vivem em Lagos 17 milhões de pessoas. Como qualquer grande cidade – é a segunda maior concentração urbana da África, apenas atrás do Cairo –, gera uma atracção difícil de decifrar. O desenvolvimento urbanístico conjuga-se com a prosperidade de alguns e o espírito de resistência da maioria.

Últimos vídeos

Podcast Além-Mar (7 de Fevereiro 2020)
Podcast Além-Mar, 7 de Fevereiro de 2020
09 fevereiro 2020
---
EDIÇÃO
Fevereiro 2020 - nº 699
Faça a assinatura da Além-Mar. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.