---
Cultura

Superpoderes da dança

Estelle Foli, do Togo, e Nshoma Nkwabi, da Tanzânia, são bailarinas. As duas encontram na dança um meio de expressar as alegrias mais intensas ou as tristezas mais profundas, relacionadas com o facto de serem mulheres.
---
Artigos

Crianças detidas: Privação da infância

Mais de sete milhões de crianças e jovens até aos 18 anos estão detidos em todo o mundo. Cerca de 330 mil menores vivem em centros de detenção para migrantes. Em muitos Estados, simplesmente saem do radar uma vez internados em instituições.
---
Opinião

Ano Internacional da Fitossanidade

A prevenção deve estar no centro das considerações fitossanitárias.
---
Artigos

África: Os pobres e a crise climática

Inundações e secas devastam vastas regiões do continente africano, causam fome a milhões de pessoas e obrigam-nas a deslocarem-se.
---
Artigos

O lugar do “eu” na vocação

O discernimento vocacional é um caminho que nos permite descobrir a nossa vocação, que é dom de Deus em nós, para nós e o mundo em que vivemos.
---
Opinião

Areias perigosas

A extracção ilegal de inertes põe em perigo vidas e ecossistemas.
---
Igreja

Milagres de solidariedade

Na Amazónia há sinais da cultura da morte, mas também há motivos de esperança. As ajudas fraternas da Igreja Católica tornam possíveis autênticos milagres na região, nomeadamente em Aguarico (Equador) e Caroní (Venezuela).
---
Opinião

O que se passa?

Não sei o que se passa, mas há qualquer coisa de estranho no comportamento que demonstramos ter quando usamos o WhatsApp (um nome relacionado com a fonética em Inglês – What’s up – que em português se traduz por – o que se passa).
---
Cultura

Livros e discos

As nossas sugestões culturais para este mês, com destaque para o livro «Eu sou uma missão», das edições Paulinas.
---
Reportagens

Lagos: Vida(s) sob o asfalto

Vivem em Lagos 17 milhões de pessoas. Como qualquer grande cidade – é a segunda maior concentração urbana da África, apenas atrás do Cairo –, gera uma atracção difícil de decifrar. O desenvolvimento urbanístico conjuga-se com a prosperidade de alguns e o espírito de resistência da maioria.
---
Reportagens

Nigéria: O gigante continua adormecido

Caos, violência e uma abstenção recorde marcaram as eleições gerais no país mais populoso de África e o que tem mais pobreza extrema em todo o mundo, apesar da riqueza petrolífera.
---
Reportagens

O sonho de Camille

Se não fosse sacerdote, seria professor. Está convencido de que a educação é a resposta para muitos dos problemas de que padece a sociedade chadiana, especialmente as mulheres.

Últimos vídeos

Podcast Além-Mar (24 Janeiro 2020)
Nesta edição falamos da Venezuela, do Índice de Percepção da Corrupção e antecipamos o lançamento do livro "Corpos Celestiais".
25 janeiro 2020
---
EDIÇÃO
Janeiro 2020 - nº 698
Faça a assinatura da Além-Mar. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.