---
Opinião

Viver em processo de conversão ecológica

O processo contínuo de conversão ecológica exige uma visão crítica e a adopção de procedimentos coerentes com uma ecologia integral.
---
Música

Discos

Os discos «L’Echo du Danube» e «God Created Everything» são as nossas sugestões musicais para este mês.
---
Artigos

Índia inadiável

Há forças a convergir para que a Índia tenha um crescimento económico ímpar e aumente a sua importância geopolítica global. Ao mesmo tempo, a nação mais populosa do mundo soma tensões inter-regionais, desequilíbrios ambientais e divisões políticas e religiosas.
---
Opinião

A Sabedoria que nos mantém humanos

«Não podemos esperar esta sabedoria das máquinas.» A sabedoria do coração é o que nos mantém humanos.
---
Reportagens

Terra Santa: Qual o preço da paz?

Smadar, 13 anos, foi morta por suicidas palestinos do Hamas. Abir, 10 anos, foi morta por um guarda israelita. Os seus pais poderiam ter seguido a Lei de Talião, mas, não o fizeram. Em entrevistas à Além-Mar, Rami Elhanan e Bassam Aramin explicam porque são amigos e “irmãos” em tempos de guerra.
---
Cultura

A arte não se improvisa

Em Luanda, capital de Angola, o Anim’Art e Centro Rompe são dois centros de promoção da arte. Nestes dois laboratórios de beleza, tudo gira em torno da capacidade de elevar o espírito humano e transformar a sociedade, por meio da criação artística.
---
Opinião

Sentar-se

Às ocasiões em que encontramos Jesus sentado, podemos associar actividades como ensinar, descansar e encontrar.
---
Artigos

Alterações climáticas vitimam a América Latina

O ano passado foi o pior da América Latina em matéria de desgraças relacionadas com o clima, segundo um relatório da Organização Meteorológica Mundial (OMM).
---
Artigos

Polarização e medo dominam os media

Medo de trabalhar, por ter medo de morrer à conta disso, é assim que estão os jornalistas em vários pontos da América Latina
---
Livros

Livros de Junho 2024

Deixamos aos nossos leitores mais três excelentes sugestões de leitura para este mês de Junho, com destaque para o livro «No Meu Posto de Sentinela o Dia Inteiro», das edições Paulinas.
---
Reportagens

O longo caminho para o perdão

Entre a Igreja Católica e os povos indígenas canadianos existe um marco histórico doloroso: o das chamadas escolas residenciais. Uma ferida profunda que marcou as relações entre a instituição e os povos autóctones. João Paulo II dirigiu-se aos povos originários nas suas duas primeiras visitas ao Can
---
Reportagens

Uma história de tótemes e búfalos

Existem 1,8 milhões de indígenas no Canadá, ou seja, cinco por cento da população. A Constituição canadiana de 1982 distingue-os em três grupos: Primeiras Nações, Métis e Inuítes. Entre os símbolos indígenas mais conhecidos contam-se os tótemes e os búfalos.

Últimos vídeos

Outubro Missionário 2023: Reflexão dia 31
Outubro Missionário 2023: Corações Ardentes, pés ao Caminho. Reflexão diária 31
31 outubro 2023
---
EDIÇÃO
Julho 2024 - nº 748
Faça a assinatura da Além-Mar. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.