---
Artigos

Viver decididamente!

Discernir e viver a vocação é o desafio maior de uma vida que se deseja que seja vivida em plenitude. Não se pode, por isso mesmo, ficar sentado no sofá à espera que a vida aconteça.
---
Artigos

Peronismo de volta na Argentina

Quando Cristina Kirchner foi derrotada há quatro anos, disse-se que era o fim do peronismo. Não foi. Ele está de volta, e talvez de regresso à Casa Rosada não tarda muito.
---
Artigos

«Eu quero ser como eles!»

O P.e Filipe Resende partilha connosco a alegria da vocação missionária e do trabalho evangelizador no Quénia.
---
Opinião

O sinal de Babel

Deus gosta da variedade, da união que vem das diferenças que se enriquecem.
---
Igreja

Caxemira: Bispos pedem paz

Os bispos católicos da Índia afirmaram que a delicada situação em Caxemira exige um esforço de todos os intervenientes «pela paz e a reconciliação», para que não comece um conflito.
---
Opinião

Sufocar o futuro

Cada um de nós, como nos lembra o Papa Francisco, é guardião da Casa Comum.
---
Mundo

Expo Pequim 2019: Cultura ecológica para todos

A Exposição Internacional de Horticultura de Pequim 2019 decorre até 7 de Outubro. N
---
Opinião

A rocha

Toda a pessoa humana, onde quer que esteja, tem a possibilidade de receber a luz de Cristo e de lhe dar alguma resposta.
---
Cultura

Leituras para as férias

O Verão e as férias são óptimos para relaxar e descontrair. É também um tempo ideal para quebrarmos um pouco as nossas rotinas e colocar a leitura em dia e ouvirmos uma boa música. Deixamos aqui algumas sugestões de leitura.
---
Reportagens

Nigéria: O gigante continua adormecido

Caos, violência e uma abstenção recorde marcaram as eleições gerais no país mais populoso de África e o que tem mais pobreza extrema em todo o mundo, apesar da riqueza petrolífera.
---
Reportagens

O sonho de Camille

Se não fosse sacerdote, seria professor. Está convencido de que a educação é a resposta para muitos dos problemas de que padece a sociedade chadiana, especialmente as mulheres.
---
Reportagens

Filipinas: Alimentar os sem-abrigo

Augusto e Imelda são um casal que se dedica a alimentar as pessoas sem-abrigo e sem alimento de Quezon City, nas Filipinas. Uma história inspiradora, que ilustra como a fé ilumina a vida e promove a acção em favor dos mais desfavorecidos.

Últimos vídeos

Podcast Além-Mar (10 Setembro 2019)
Nesta edição falamos do Burundi, do Pacto de Letícia para a Amazónia e sugerimos um filme de animação para toda a família
10 setembro 2019
---
EDIÇÃO
Setembro 2019 - nº 694
Faça a assinatura da Além-Mar. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.