---
Cultura

Viagem à beleza através das artes e da criatividade

O mundo precisa de beleza como os pulmões precisam de ar. Um caminho rumo à beleza é também um caminho para Deus. Raul Tabaranza, um missionário comboniano das Filipinas, está a explorar esta viagem, fazendo uso dos seus talentos de pintura artística.
---
Opinião

O valor do esforço de compreender

Para mim, a inteligência artificial é um mistério envolto na nuvem do desconhecido.
---
Artigos

Uma casa para todos

A CEPAMI e outras organizações da sociedade civil, juntamente com milhares de pessoas que as animam e apoiam, trabalham há anos para ouvir e ajudar efectivamente os migrantes e refugiados que encontraram em Angola uma terra de acolhimento.
---
Artigos

A palavra em silêncio

A Ir. Natalia Moratinos partilha os desafios e as alegrias do trabalho missionário em Taza, Marrocos, uma cidade maioritariamente muçulmana, onde as quatro religiosas são as únicas cristãs.
---
Artigos

Agentes de mudanças

A cidadania activa e dinâmica tem como objectivo a alteração da sociedade, a mudança de um panorama social negativo através da acção estratégica e enquadrada. A participação pragmática deseja uma maior defesa e reconhecimento dos direitos humanos, económicos, sociais e culturais.
---
Opinião

Um ao lado do outro

Estamos todos à procura do modelo de missão mais a condizer com o tempo que vivemos.
---
Opinião

Cuidar do doente, cuidando das relações

Cuidar do doente significa, antes de mais nada, cuidar das suas relações, de todas as suas relações.
---
Livros

Livros

Este mês, Marta Arrais dá destaque ao livro «Maria Madalena, a Apóstola dos Apóstolos», uma obra essencial e completíssima sobre a história de vida de Maria Madalena.
---
Mundo

Equador: Um país entalado

Sob o duelo Governo-traficantes no Equador para ver quem manda mais está um país frágil, com instituições envenenadas pelo narcotráfico, a pobreza e o dinheiro fácil prometido a uma multidão de jovens desempregados.
---
Reportagens

Mesmo no «paraíso» está muito calor

No Canadá, habitado por 37 milhões de pessoas, existem oito mil árvores por habitante. No entanto, não faltam problemas ambientais. Do rápido aumento das temperaturas ao degelo dos glaciares, dos incêndios à invasão das empresas mineiras nacionais, que muitas vezes não gozam de boa reputação.
---
Reportagens

Comerciantes de peles e missionários

Os primeiros não indígenas estabeleceram-se no Alasca no início de 1700. Depois deles, chegaram também missionários, primeiro os ortodoxos russos, depois os anglicanos e os católicos.
---
Reportagens

Não lhes chame «Esquimós»

No Alasca, há mais de cento e setenta mil nativos, divididos em onze grupos principais. O seu destino não é diferente dos povos autóctones de outras regiões do mundo: a difícil luta pela terra e pela preservação da sua cultura.

Últimos vídeos

Outubro Missionário 2023: Reflexão dia 31
Outubro Missionário 2023: Corações Ardentes, pés ao Caminho. Reflexão diária 31
31 outubro 2023
---
EDIÇÃO
Fevereiro 2024 - nº 743
Faça a assinatura da Além-Mar. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.