---
Mundo

Emergência pelo Ébola na RD Congo

O Comité de Emergência da Organização Mundial de Saúde reune-se pela terceira vez para avaliar a evolução da epidemia do Ébola na RD Congo, e da necessidade de declarar Emergência Internacional.
---
Artigos

Acolher para transformar vidas

O Centro Pan-Bila – que significa «Poder Pequeno» – é um lugar que acolhe os mais pobres e necessitados, em especial as crianças e as jovens raparigas que vivem na rua e foram vítimas de abusos.
---
Opinião

Guerra (nada) santa

Os jiadistas continuam activos na África Ocidental.
---
Portugal

Cimeira UE-África anunciada para 2021

O presidente Marcelo Rebelo de Sousa anuncia que a presidência da União Europeia por Portugal, no primeiro semestre de 2021, terá uma Cimeira União Europeia-União Africana.
---
Artigos

A vocação como fonte de vida

A vocação é sempre dádiva de Vida, um dom de Deus que se vai acolhendo (ou recusando) em todos os momentos da nossa existência. Realiza-nos como pessoas e gera vida, pois os seus frutos são sempre para benefício dos outros.
---
Artigos

Vida religiosa em África

De norte a sul do continente, do Cairo à Cidade do Cabo, a árvore da vida religiosa desenvolveu raízes profundas em África.
---
Opinião

Sê o sorriso e o abraço que mudam o mundo

Um sorriso e um abraço mudam vidas. Talvez ser missionário e querer mudar o mundo seja apenas sorrir e abraçar quem nos rodeia.
---
Igreja

Europa: Acolher migrantes

Atos de solidariedade que asseguram o respeito pelos direitos e dignidade dos migrantes e refugiados devem ser aplaudidos e encorajados, em vez de criminalizados.
---
Opinião

Medo e violência religiosa

A assimilação e a prática da «cultura do diálogo» é o caminho para aproximar as pessoas, superar o medo e fazer florescer a coexistência pacífica.
---
Reportagens

Nigéria: O gigante continua adormecido

Caos, violência e uma abstenção recorde marcaram as eleições gerais no país mais populoso de África e o que tem mais pobreza extrema em todo o mundo, apesar da riqueza petrolífera.
---
Reportagens

O sonho de Camille

Se não fosse sacerdote, seria professor. Está convencido de que a educação é a resposta para muitos dos problemas de que padece a sociedade chadiana, especialmente as mulheres.
---
Reportagens

Filipinas: Alimentar os sem-abrigo

Augusto e Imelda são um casal que se dedica a alimentar as pessoas sem-abrigo e sem alimento de Quezon City, nas Filipinas. Uma história inspiradora, que ilustra como a fé ilumina a vida e promove a acção em favor dos mais desfavorecidos.

Últimos vídeos

Podcast Além-Mar (12 Julho 2019)
Nesta edição falamos das Filipinas e deixamos uma sugestão desportiva.
13 julho 2019
---
EDIÇÃO
Julho-Agosto 2019 - nº 693
Faça a assinatura da Além-Mar. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.