Actualidades
17 janeiro 2020

Liberdade religiosa: 11 países onde os cristãos são mais perseguidos

Tempo de leitura: 1 min
Desde 2002 que a Coreia do Norte tem o mais alto nível de perseguição
---

A organização cristã internacional Portas Abertas divulgou o seu relatório anual sobre cristãos perseguidos em mais de 60 países. Da «Lista Mundial da Perseguição» 2020, 11 países pontuaram entre os 81 e os 100 pontos. De acordo com a metodologia, as nações com essa pontuação são classificadas na categoria “Perseguição Extrema” como resultado da intolerância e da violência enfrentadas em cinco esferas de pressão: vida privada, família, comunidade, nação e igreja.

A Coreia do Norte, primeira lista desde 2002, manteve a mesma pontuação do ano passado, 94 pontos. O nível de violência contra os cristãos é extremo. Os seguidores de Jesus podem ser presos, obrigados a trabalhos forçados e até assassinados.

Topo da Lista Mundial da Perseguição 2020

1 - Coreia do Norte

2 - Afeganistão

3 - Somália

4 - Líbia

5 - Paquistão

6 - Eritreia

7 - Sudão

8 - Iémen

9 - Irão

10 - Índia

11 - Síria

A Portas Abertas desenvolve um trabalho de apoio aos cristãos perseguidos em mais de 60 países onde o cristianismo é legalmente ou socialmente desencorajado, oprimido ou perseguido. O objetivo é conscientizar sobre a perseguição global, mobilizar a oração, o apoio e a ação entre os cristãos de todo o mundo.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail