Actualidades
22 janeiro 2020

Cristãos devem unir-se para mostrar aos migrantes o amor de Deus

Tempo de leitura: 1 min
Homilia do Papa em harmonia com a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos
---

“Como cristãos, devemos trabalhar juntos para mostrar aos migrantes o amor de Deus”, anunciou o Papa na homilia desta quarta-feira, 22 de janeiro. “Podemos e devemos testemunhar-lhes que não há só a hostilidade e a indiferença, mas cada pessoa é preciosa aos olhos de Deus e por Ele amada”, disse o Santo Padre.

No discurso, Francisco abordou o tema da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos: “Trataram-nos com gentileza”, partindo do Livro dos Atos dos Apóstolos que fala sobre a hospitalidade dos habitantes de Malta para com São Paulo.

“Paulo e os restantes náufragos beneficiaram da gentileza dos Malteses; mas todos sabemos que, hoje, migrantes sem conta enfrentam igualmente viagens perigosas – e, tantas vezes, trágicas –, que embatem na indiferença e hostilidade de algumas comunidades humanas”, explicou.

“A hospitalidade é uma virtude ecuménica importante”, afirmou, e que significa, antes de tudo, “reconhecer que os outros cristãos são verdadeiramente nossos irmãos em Cristo e, depois, dar-se conta daquilo que Deus fez na vida deles”.

“A hospitalidade não é generosidade praticada em sentido único: quando acolhemos os outros cristãos, recebemo-los como um dom de Deus, de tal modo que aquilo que o Espírito Santo semeou neles, torna-se um dom para nós”, concluiu.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail