Actualidades
22 abril 2020

Cuidar da Terra

Tempo de leitura: 1 min
Celebramos no dia 22 de Abril o Dia da Terra. «Uma oportunidade para renovar o nosso compromisso de amar a nossa casa comum e tomar conta dela, dos membros mais frágeis da nossa família», lembrou o Papa Francisco.
---

Hoje, 22 de Abril, celebramos o Dia da Terra, criado há 50 anos. Associando-se à celebração, o Papa Francisco alertou durante a audiência geral, com transmissão em Internet, para a destruição da Natureza e o perigo que essa devastação representa para a Humanidade.
«[Esta celebração] é uma oportunidade para renovar o nosso compromisso de amar a nossa casa comum e tomar conta dela, dos membros mais frágeis da nossa família», disse desde a biblioteca do Palácio Apostólico do Vaticano.
O Papa uniu-se à maratona virtual que visa assinalar o Dia da Terra, este ano dedicado às alterações climáticas.
«Inquinamos e depredamos a terra, colocando em perigo a nossa própria vida», lamentou o pontífice, antes de elogiar os movimentos internacionais e locais de consciencialização.
Francisco falou em pecados contra a Terra, contra o próximo e contra o Criador, convidando a ver o planeta «não como um depósito de recursos a explorar», mas como a casa comum e, para os católicos, o «Evangelho da Criação».
A intervenção apelou a uma conversão ecológica, que se manifeste em acções concretas, num projecto comum.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail