Actualidades
01 outubro 2021

Testemunhas do Evangelho

Tempo de leitura: 2 min
No tradicional mês missionário, o Papa Francisco desafia os discípulos de Jesus a «testemunho de vida»
---

Foi divulgada hoje a intenção de oração do Papa Francisco para outubro, o tradicional “mês missionário” na Igreja, desafiando os católicos a um «testemunho de vida» que anuncie a fé aos outros.

«Rezemos para que cada batizado participe na evangelização e que cada batizado esteja disponível para a missão através do seu testemunho de vida. E que este testemunho de vida tenha o sabor do Evangelho», refere Francisco, num vídeo publicado através da Rede Mundial de Oração do Papa.

No mês em que começa o percurso do Sínodo dos Bispos 2021-2023 e se celebra o Dia Mundial das Missões, o Papa pede que os batizados sejam discípulos missionários.

«Basta estarmos disponíveis ao seu chamamento e vivermos unidos ao Senhor nas coisas mais quotidianas: no trabalho, nos encontros, nas ocupações diárias, nas casualidades de cada dia, deixando-nos sempre guiar pelo Espírito Santo» sublinha.

Francisco realça que esta missão não é «fazer proselitismo», mas se baseia no «encontro entre as pessoas».

«Se Cristo te move, se fazes as coisas porque Cristo te orienta, os outros notarão isso facilmente. O teu testemunho de vida provocará admiração e a admiração fará com que os outros se perguntem: ‘Como é possível que seja assim?’ ou ‘De onde esta pessoa tira o amor com que trata os outros, a amabilidade, o bom humor?’», afirma o Santo Padre.

Na mensagem do papa para o Dia Mundial das Missões 2021, que tem como título ‘Não podemos deixar de afirmar o que vimos e ouvimos’, uma passagem do livro dos Atos dos Apóstolos, do Novo Testamento, Francisco evoca o exemplo de superação das primeiras comunidades cristãs.

«Viver a missão é aventurar-se no cultivo dos mesmos sentimentos de Cristo Jesus e, com Ele, acreditar que a pessoa ao meu lado é também meu irmão, minha irmã. Que o seu amor de compaixão desperte também o nosso e, a todos, nos torne discípulos missionários», refere o papa.

Vídeo do papa:

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail