Notícias
28 setembro 2022

Pai dá lição de vida ao filho

Tempo de leitura: 2 min
Dei uma lição de vida e humildade ao meu filho. E de respeito, acima de tudo.
Redação
---
(© Huarache Blog)

 

Um estudante da Unidade Académica Preparatória da Universidade Autónoma de Sinaloa (UAS), no México, troçou de um colega, por este calçar umas sapatilhas que imitavam uma marca conhecida.

Ao ter conhecimento da atitude do filho, o pai mandou-o para as aulas com umas humildes sandálias huaraches – um tipo de calçado tradicional mexicano –, e ordenou que desse um dos seus pares de sapatilhas originais ao colega que tinha ultrajado.

O pai justificou a sua atitude dizendo ao filho que tinha de aprender o que é o respeito, porque uma das maiores responsabilidades dos pais é ensinar aos filhos a diferença entre o que é certo e o que é errado.

«Dei uma lição de vida e humildade ao meu filho. E de respeito, acima de tudo. Teve de ir toda a semana de chinelos, e deu pessoalmente os seus ténis preferidos ao colega de quem estava a troçar», disse o pai num vídeo publicado no TikTok.

Na gravação, o homem diz ao filho que não é correto inferiorizar pessoas com poucas oportunidades, e lembra-lhe: «Eu vim de baixo, já te disse. E não é que sejamos milionários agora, mas a nossa vidas mudou para melhor. Eu não tinha sequer o que comer, tinha de andar quilómetros para ir à escola, quase descalço. Tu gostavas que outras pessoas zombassem de mim?»

O colega calçou as sapatilhas novas e mencionou que caminhava vários quilómetros até à escola, porque não tinha dinheiro para pagar a viagem de autocarro. Tinha, inclusive, bolhas nos pés. Disse, ainda, que sonha ser médico para poder sustentar a família.

No fim de tudo, o pai abraçou os dois colegas e disse ao filho: «Não te sinta mal, não há nada de errado em usar sapatos humildes. É isso que eu quero que tu entendas: ninguém tem o direito de te humilhar. Amo-te muito!»

Na rede social, o público felicitou o pai pela valiosa lição dada ao jovem estudante.

Partilhar
Tags
Notícias
---
EDIÇÃO
Abril 2024 - nº 627
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.