Actualidades
05 maio 2020

Deslocados internos são vítimas «invisíveis»

Tempo de leitura: 1 min
A Santa Sé apresenta um novo documento sobre os deslocados internos, mais de 50 milhões de pessoas que são vítimas «invisíveis» dos conflitos e catástrofes
---
A secção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral da Santa Sé, apresentou um novo documento sobre os deslocados internos. O texto denuncia a situação de invisibilidade de cerca de 50 milhões de pessoas nesta situação.
A publicação, com orientações pastorais aprovadas pelo Papa Francisco, foi apresentada em conferência de imprensa via streaming, pelo subsecretário deste departamento, o cardeal Michael Czerny.
O responsável destacou, em resposta aos jornalistas, que a pandemia de covid-19 veio agravar a situação dos deslocados internos, somando-se aos problemas já existentes.
Para o cardeal jesuíta, «é um bom sinal que consigamos assumir este novo desafio» e que a Igreja Católica esteja a fazer coisas novas, a todos os níveis, para responder à crise pandémica, sem deixar de fazer tudo o que sempre fez.
Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail