
O desafio era procurar na Bíblia ou em https://paroquias.org/biblia as abreviaturas indicadas e completar as frases, preenchendo os espaços em branco. Doze dos que completaram corretamente as frases foram premiados com um livro missionário sobre a oração do Pai-Nosso.
1 – Is 6, 8: «Ouvi a voz do Senhor que dizia: “Quem enviarei? Quem será o nosso mensageiro?” Então eu disse: “Eis-me aqui, envia-me.”»
2 – 1 Jo 4, 9: «O amor de Deus manifestou-se desta forma no meio de nós: Deus enviou ao mundo o seu Filho Unigénito, para que, por Ele, tenhamos a vida.»
3 – Jo 3, 17: «Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele.»
4 – Jo 6, 29: «A obra de Deus é esta: crer naquele que Ele enviou.»
5 – Jo 7, 16: «A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.»
6 – Jo 13, 20: «Quem receber aquele que Eu enviar é a mim que recebe, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.»
7 – Lc 4, 18: «O Espírito do Senhor está sobre mim para anunciar a Boa-Nova aos pobres;
enviou-me a proclamar a libertação aos cativos e, aos cegos, a recuperação da vista; a mandar em liberdade os oprimidos.»
8 – Lc 9, 48: «Quem acolher este menino em meu nome, é a mim que acolhe, e quem me acolher a mim, acolhe aquele que me enviou; pois quem for o mais pequeno entre vós, esse é que é grande.»
9 – Lc 10, 1: «O Senhor designou outros setenta e dois discípulos e enviou-os dois a dois, à sua frente, a todas as cidades e lugares aonde Ele havia de ir.»
10 – Jo 20, 21: «A paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, também Eu vos envio a vós.»
11 – At 1, 8: «Ides receber uma força, a do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judeia e Samaria e até aos confins do mundo.»
12 – At 8, 4: «Os que tinham sido dispersos foram de aldeia em aldeia, anunciando a palavra da Boa-Nova.»
13 – At 9, 15: «Vai, pois esse homem é instrumento da minha escolha, para levar o meu nome perante os pagãos, os reis e os filhos de Israel.»
14 – Rm 15, 25-27: «Agora vou de viagem para Jerusalém, em serviço a favor dos santos. É que a Macedónia e a Acaia decidiram realizar um gesto de comunhão para com os pobres que há entre os santos de Jerusalém. Decidiram e bem; por isso eles lhes são devedores. Porque, se os gentios participaram dos seus bens espirituais, têm também obrigação de os servir com os seus bens materiais.»
