Sala de convívio
07 setembro 2022

Flores contra excesso de velocidade

Tempo de leitura: 1 min
Uma aldeia da Grã-Bretanha plantou milhares de flores e obteve um resultado inesperado: os automobilistas abrandam a velocidade para as apreciar.
Redação
---

Os prados de flores silvestres são belezas que atraem insetos polinizadores, mas também cativam a atenção até das pessoas mais distraídas. Foi isso que constatou a aldeia de Long Newnton, em Gloucestershire, Grã-Bretanha, quando as suas gentes plantaram milhares de flores ao longo da estrada, durante o período de confinamento obrigatório por causa da pandemia de covid-19. A intensão era ajudar a melhorar a biodiversidade, mas a população descobriu que os motoristas, que costumavam passar pela estrada a alta velocidade, agora abrandam para olhar para as flores.

Os motoristas acrescentaram mais uma razão para o seu novo cuidado a conduzir: «Abrandamos porque sentimos que estamos a chegar a um lugar que é cuidado.»

Por sua vez, as autoridades creem que estes factos demonstram que as recompensas pelo bom comportamento serão sempre superiores às penalizações pelo mau comportamento.

Partilhar
Tags
Notícias
---
EDIÇÃO
Abril 2024 - nº 627
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.