Sala de convívio
14 março 2023

Como cães e gatos

Tempo de leitura: 1 min
O auxílio mútuo é uma das mensagens do filme de animação «Patas em Fúria», que estreia este mês nos cinemas.
Fernando Félix
Jornalista
---

A rivalidade entre cães e gatos é bem conhecida. A sabedoria popular criou, até, a expressão «dão-se como cão e gato!» para se referir a duas pessoas que não se dão bem uma com o outra. Todavia, há exceções, e, tal como podemos ver cães e gatos a coabitarem pacificamente, também a rivalidade entre pessoas pode ser transformada em auxílio mútuo.

A virtude do auxílio mútuo é a que vence todas as diferenças. Na Audácia, estamos convencidos de que não há limites para fazer o bem. Não são motivos para deixar de agir em benefício do outro o facto de eu ser pessoa e o outro ser animal ou planta, nem qualquer categoria social: etnia, religião, idade, condição social, saúde, etc.

O auxílio mútuo é uma das mensagens do filme de animação Patas em Fúria, que estreia este mês nos cinemas. Hank é um cão de caça azarado. Ele sonha ser um samurai – a classe de elite dos guerreiros japoneses. Chega a Kakamucho, uma localidade habitada apenas por gatos, que precisam de um herói que os defenda do vilão felino Ika Chu. Só a amizade com Jimbo, um gato que já foi guerreiro, lhe permitirá aprender as artes marciais e, juntos, poderão salvar Kakamucho.

Sobre o filme

Título: Patas em Fúria

Realizadores: Mark Koetsier, Rob Minkoff e Chris Bailey

Género: Animação

Duração: 1h37

Amostra:

https://youtu.be/xGolcyG2BEk

Partilhar
---
EDIÇÃO
Abril 2024 - nº 627
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.