Sala de convívio
03 outubro 2023

Outubro, mês missionário

Tempo de leitura: 1 min
No mês de outubro, celebramos grandes eventos missionários, daí ser chamado Mês Missionário.
Redação
---

Começa no dia 1, com a festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das missões.

No dia 7, invocamos Nossa Senhora Rainha das Missões. Podes rezar «Ó Maria, Rainha das Missões, dai-nos muitos e santos missionários». Ou assim: «Quero ser como Tu, Maria, e apresentar Jesus a toda a Humanidade.»

No dia 10, celebramos São Daniel Comboni (1831-1881), que anunciou o Evangelho na África Central. Os seus seguidores – missionários combonianos, missionárias combonianas, seculares combonianas e leigos missionários combonianos – fazem o mesmo em quatro continentes.

Dia Mundial das Missões

O dia 22 é Dia Mundial das Missões. Para este dia, o Papa Francisco escreveu uma mensagem com o título «Corações ardentes, pés ao caminho» (cf. Lc 24, 13-15). Os missionários promovem as pessoas com a ajuda da Palavra de Deus. Diz o Papa na mensagem: «Hoje, mais do que nunca, a humanidade, ferida por tantas injustiças, divisões e guerras, precisa da Boa Nova da paz e da salvação em Cristo.»

O Papa Francisco escreve que «a alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus» e faz com que partam «apressados a partilhar com os outros essa alegria».

 

Partilhar
Tags
Artigos
---
EDIÇÃO
Julho 2024 - nº 630
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.