Foi divulgado o programa da visita do Papa a Moçambique, Madagáscar e Maurícias, de 4 a 10 de setembro, com passagens pelas cidades de Maputo, Antananarivo e Port Louis.
De Roma, Francisco segue diretamente para a capital moçambicana com chegada prevista às 18h30 (hora local) de quarta-feira, dia 4 de setembro, no aeroporto de Maputo.
No dia 5, o Santo Padre terá os habituais encontros com autoridades, sociedade civil, corpo diplomático e clero católico, mas também falará aos jovens num encontro inter-religioso no Pavilhão Maxaquene.
Já no dia 6 de setembro, o Papa visita o hospital de Zimpeto e depois desloca-se ao estádio local para a Santa Missa. No mesmo dia, Francisco despede-se de Maputo e viaja para Antananarivo, em Madagáscar.
No dia 7, o Papa celebra a Hora Média no mosteiro da Ordem das Carmelitas Descalças e visita a sepultura da Beata Victoire Rasoamanarivo. Francisco também tem um encontro marcado com os jovens de Madagáscar. No dia 8, Santa Missa, oração com os trabalhadores e encontro com os sacerdotes, religiosos, religiosas, consagrados e seminaristas.
No dia 9 de setembro, o Papa deixa Madagáscar e segue para as Maurícias, onde vai celebrar a Santa Missa no monumento de Maria, Rainha da Paz. Ainda neste dia, visita o Santuário de Père Laval. O Papa regressa no mesmo dia a Antananarivo, de onde partirá o voo para Roma.









