Foram dois dias de festa, muita emoção e religiosidade durante a celebração de envio do padre Carlos Nunes, que parte para a Zâmbia no final do mês.
A celebração de envio aconteceu na paróquia do Sabugal, terra natal deste missionário comboniano, nos dias 13 e 14 de julho.
“Sinto-me feliz e muito mais encorajado a partir em missão depois desta celebração”, confessa o padre Carlos, que deixou uma mensagem com muitos agradecimentos.
“Obrigado/Zikomo! em português e cinyanja, a minha língua na Zâmbia”.
“Celebrar a missão é partilhar a fé com alegria e dizer obrigado a Deus e a cada um e todos vós. Foi uma experiência única e muito bonita que me encheu o coração”, lê-se na mensagem enviada aos que participaram no evento e também publicada no Facebook.
“Parto no fim deste mês para a Zâmbia. Levo-vos no coração lembrando a alegria e a força que me destes nestes dias. Rezo por vós e mais uma vez peço que rezeis por mim, sabendo que o fazeis de verdade porque: «A Missão faz-se com os pés de quem parte, os joelhos de quem reza e as mãos de quem partilha», como uma amiga escreveu num postal de despedida”.
A Zâmbia é a terra que está no coração do padre Carlos Nunes e onde o sacerdote já viveu durante 16 anos em dois períodos distintos (1989-2000, 2005-2010).














