Actualidades
19 julho 2019

Dois anos do sequestro de dois padres na RD Congo

Tempo de leitura: 1 min
Não se sabe se estão vivos ou mortos
---

No dia 16 de julho de 2019 completaram-se dois anos do sequestro de dois padres da diocese de Butembo-Beni, na República Democrática do Congo.

Os sacerdotes Jean-Pierre Akilimali e Charles Kipasa, foram raptados por terroristas islâmico-ugandeses da Aliança das Forças Democráticas (ADF, na sigla original) na paróquia de Bunyuka - Butembo.

Na terça-feira, a ONG de defesa dos Direitos humanos «UCEDD», publicou uma declaração na qual exige que as autoridades apresentem à população os resultados credíveis das investigações e esclareçam a opinião pública sobre a situação destes dois sacerdotes.

“As autoridades tinham sido notificadas e prometeram prosseguir as buscas. No entanto, já lá vão dois anos, sem que os cristãos da paróquia Rainha dos Anjos de Bunyuka e arredores tenham qualquer notícia reconfortante destes homens de Deus”, lê-se no documento divulgado pela organização.

A região de Butembo-Beni, como todo o Kivu Norte e a província do Ituri, continuam a sofrer com a insegurança, cada vez maior, provocada pelos combatentes ADF, que massacram, matam, assassinam, raptam, saqueiam e incendeiam.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail