Foi lançada no domingo, 1 de setembro, «Dia Mundial de oração pelo Cuidado da Criação», uma campanha informativa sobre o Sínodo para a Amazónia.
Esta iniciativa faz parte de uma parceria entre a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Rede Eclesial Pan-Amazónica (REPAM-Brasil), com o objetivo de sensibilizar a Igreja e a sociedade sobre a importância do Sínodo para a Amazónia. Ação decorre até o dia 5 de setembro, data em que se celebra o «Dia da Amazónia».
A campanha conta com o depoimento de bispos e lideranças da Igreja, vídeos Voz da Amazónia e material que será apresentado nas redes sociais e emissoras de TV de inspiração católica.
De acordo com o presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, o desejo é que haja “uma repercussão muito boa e importante de tudo aquilo que se trata e se tratará durante o Sínodo e daquilo que virá na exortação pós-sinodal”.
A Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazónica será realizada de 6 a 27 de outubro de 2019, no Vaticano, em Roma.









