A Família Comboniana estará presente no espaço «Amazónia: Casa Comum» e irá fazê-lo através de três encontros: na Vigília de Oração (5 de outubro), na conferência sobre o tema “Padre Ezequiel Ramin, uma vida para o Evangelho, a Amazónia e o seu povo” (8 de outubro) e na conferência sobre o tema “Caminhando com o povo da Amazónia: Histórias da presença missionária na Amazónia (11 de outubro).
Informações
Vigília de Oração
Sábado, 5 de outubro, das 19h30 às 21h00, na igreja da Traspontina, na Via della Conciliazione. Proposta de vigília de oração “Ame a terra, as pessoas, Deus, ... Amazónia”.
O momento de oração é preparado e liderado pela «Juventude Missionária» (GIM) e é proposto como um momento de início das atividades do espaço “Amazónia: Casa Comum”. Todos os padres sinodais presentes em Roma estão convidados.
Conferência sobre o Padre Ezequiel Ramin
Terça-feira, 8 de outubro, às 19h30, no Centro Internacional da Juventude de San Lorenzo, na Via Padre Pfeiffer Pancrazio, 24, a figura do Padre Ezequiel Ramin será apresentada na reunião: “Padre Ezechiele Ramin, uma vida para o Evangelho, a Amazónia e o seu povo”.
Com intervenções de António Ramin, Padre Giovanni Munari, Irmã Antonietta Papa, e conclusão de Dom Roque Paloschi (atual presidente do Conselho Indígena Missionário - CIMI). A reunião será moderada pela jornalista da Avvenire, Stefania Falasca.
Conferência sobre as histórias da presença missionária na Amazónia
Sexta-feira, 11 de outubro, às 19h30, no Centro Internacional da Juventude de San Lorenzo, na Via Padre Pfeiffer Pancrazio, conferência sobre o tema “Caminhando com o povo da Amazónia: Histórias de presença missionária na Amazónia”.
Oradores: Padre Massimo Ramundo e Flávia Nascimento (a realidade de Piquiá de Baixo e justiça socioambiental). Padre Aldo Pusterla (em defesa dos rios e contra a extração selvagem de ouro). Irmã Nilma do Carmo de Jesus (a presença das irmãs combonianas na Amazónia). O irmão Alberto Lamana (conselheiro geral dos missionários combonianos) moderará a reunião.









