“Temos que ter a coragem de encontrar, se necessário, novos caminhos para ajudar a igreja em Portugal a viver a sua vocação missionária”, declarou o Padre Fernando Domingues, novo Provincial dos Combonianos em Portugal, em entrevista à Vatican News.
O provincial português disse que a presença dos Combonianos em Portugal “tem o sentido de ajudar as comunidades cristãs a viver com autenticidade e entusiasmo a vocação missionária que todos possuímos”.
Fernando Domingues destacou ainda as duas revistas da congregação “Além-mar” e “Audácia”, que “têm uma presença muito significativa na igreja local, que as pessoas acolhem, de facto, com muita alegria”.
Questionado sobre o Papa, o P. Fernando declarou ser um grande admirador de Francisco e referiu que ele é um “Dom imenso de Deus à igreja”.
“A ideia que temos de dar prioridade às periferias, é uma maneira de começar. E se, de facto, damos prioridade às periferias, estamos a incluir todos. Quem começa com os pobres e com os últimos tem espaço no coração para incluir todos os outos”, conclui o novo Provincial dos Combonianos em Portugal.
Ouça a entrevista completa.