A Cúria dos Missionários Combonianos em Roma vai realizar três conferências sobre o tema «Mais além da Amazónia”, retomando assim alguns pontos de destaque do Sínodo de 2019.
A celebração do Sínodo sobre a Amazónia no passado mês de outubro, em Roma, inspirou, ao que tudo indica, uma série de temas de vital importância e de relevância temporal que vai muito mais além do evento sinodal. Por esta razão, os Missionários Combonianos decidiram retomar o estudo de alguns destes temas através de três conferências, que se realizarão na Casa Generalícia em Roma, às 20h30, nos próximos dias 27 de fevereiro, 12 de março e 2 de abril.
Os três subtemas escolhidos para a reflexão são, respetivamente: “A destruição das florestas”, “Rumo a novos ministérios”, e “Por uma outra economia”.
Imediatamente após a reunião em Assis, promovida pelo Papa no final de março, serão discutidas a “Economia de Francisco” e a transição da gestão de recursos para os cuidados da casa comum.