Actualidades
02 março 2020

O encontro «Economia de Francisco» foi adiado para novembro

Tempo de leitura: 1 min
Dois mil jovens devem participar no evento convocado pelo Papa
---

O comité organizador do encontro Economia de Francisco informou que o evento marcado para os dias 26, 27 e 28 de março foi adiado para 21 de novembro. Dois mil jovens, de 115 países, estão inscritos para participar no encontro.

O adiamento acontece para favorecer o melhor desenvolvimento da iniciativa, dada a dificuldade objetiva que tantos jovens têm encontrado atualmente para viajar internacionalmente.

O Papa Francisco convocou um encontro de jovens economistas, empreendedores e empresários, com o objetivo de contribuir para delinear uma economia mais justa e inclusiva do que a atual.

“Podemos e devemos ir mais além, considerando as dimensões estruturais da economia”, declarou o pontífice.

Na carta-convite dirigida a jovens economistas, o Papa explica que Assis é o lugar apropriado para inspirar uma nova economia, pois foi ali que Francisco de Assis se espojou de todo o mundanismo para escolher Deus como bússola da sua vida, tornando-se pobre com os pobres e irmão de todos. O Papa propõe então um pacto, no espírito de São Francisco, a fim de que a economia de hoje e de amanhã seja mais justa, fraterna, sustentável e com um novo protagonismo de quem hoje é excluído.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail