O Papa Francisco pediu esta terça-feira, 10 de março, que os padres tenham a coragem de sair para levar a Eucaristia às pessoas afetadas pela epidemia do coronavírus.
“Rezemos ao Senhor pelos nossos sacerdotes, para que tenham a coragem de sair e ir ao encontro dos doentes, levando a força da Palavra de Deus e a Eucaristia, acompanhando os profissionais da saúde e os voluntários, no trabalho que estão a fazer”, disse o Papa na Missa celebrada na capela da Casa Santa Marta.
“Continuamos a rezar juntos pelos doentes, os agentes sanitários, as pessoas que sofrem por causa desta epidemia”, disse Francisco, que no início da semana anunciou que as Missas na capela seriam dedicadas aos doentes do coronavírus.
No entanto, a Santa Sé explicou que o apelo do Papa deve ser cumprido pelos sacerdotes “de acordo com as medidas de saúde estabelecidas pelas autoridades italianas”.
Nesta terça-feira, também foram adotadas novas medidas para evitar a disseminação do coronavírus em Itália, incluindo o encerramento da Praça e da Basílica de São Pedro.