No passado dia 11 de maio, em Xochimilco, no México, seis noviços fizeram a sua primeira profissão religiosa, consagrando as suas vidas ao Senhor para a missão no Instituto dos Missionários Combonianos do Coração de Jesus.
Os consagrados Ixchacchal Mynor R. Chávez, Pedro Enrique Garcia, José Rodrigo González., Kristeller Ramirez, Eduardo Ortega Saúde e Joevin Seboguiro Ybanez são provenientes do México, Guatemala, Filipinas e Peru.
Participaram na cerimónia o Padre Alcides Costa (Assistente Geral), o Padre John Opargiw (Secretário Geral da formação), o Padre Víctor Hugo Castillo (Provincial da América Central), e o Padre José Francisco Martín (Provincial do Peru).
Durante a celebração, o Padre Enrique Sánchez, anterior Superior Geral dos Combonianos, convidou os noviços a “viver o dom da vocação e aceitá-la como uma graça especial do Senhor”, lembrando também a “necessidade de continuar a crescer na espiritualidade comboniana, permitindo que a presença de Comboni no seu caminho missionário seja sempre uma fonte de inspiração e confiança”.
“Estamos felizes e gratos ao Senhor pelo dom destes missionários combonianos que continuarão a sua missão para onde quer que sejam enviados. Pedimos a Comboni e a Santa Maria de Guadalupe que acompanhem e abençoem cada um destes novos consagradas e permitam que vivam cada dia a alegria da missão”, concluiu o Padre Enrique Sánchez.









