Actualidades
29 maio 2019

Burkina Faso determinado a combater o terrorismo

Tempo de leitura: 1 min
Apelo por esforços dos países da África Ocidental
---

O Ministro para as Relações Estrangeiras do Burkina Faso apelou aos Estados membros da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) para unirem esforços na luta contra o terrorismo.

“Os desafios a ultrapassar ainda são numerosos, mas a nossa determinação comum em ultrapassá-los é firme”, salientou Paul Robert Tiendrebeogo, no discurso por ocasião do 44.º aniversário da CEDEAO celebrado esta semana.

“É esta determinação que superará, em particular, a hidra terrorista e a insegurança que, nos últimos anos, atingiram alguns países da sub-região, minando os seus esforços de desenvolvimento, a convivência e a coesão das suas sociedades”, afirmou.

O representante burquinabê disse que “hoje, a CEDEAO é uma organização de 15 Estados membros e de 320 milhões de habitantes, isto é, um líder na integração africana e na implementação da Agenda 2063”.

Vários países membros da CEDEAO confrontam-se com ataques terroristas que já fazeram vários mortos, nomeadamente no Sahel, onde ficam o Burkina Faso, os Camarões, o Mali, o Níger, a Nigéria e o Chade.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail