Actualidades
03 junho 2019

Um dia para recordar as vítimas de perseguição religiosa

Tempo de leitura: 1 min
A ONU alerta para o aumento sem precedentes da violência contra comunidades religiosas
---

A Assembleia das Nações Unidas proclamou o dia 22 de agosto como “Dia Internacional das Vítimas de Violência Baseada na Religião ou Crença”.

O Objetivo é “homenagear as vítimas e sobreviventes que muitas vezes permanecem esquecidos, disse Jacek Czaputowicz, ministro das Relações Exteriores da Polónia, recordando a onda de ataques, que incluí as mesquitas de Christchurch, na Nova Zelândia, e o assassinato de cristãos no Sri Lanka durante o Domingo de Páscoa.

“O ódio contra grupos religiosos pode levar ao assassinato em massa de pessoas inocentes, advertiu Czaputowicz, lembrando que um terço da população mundial sofre de alguma forma de perseguição religiosa.

De acordo com o representante polaco: “Os atos de terror destinam-se a intimidar os membros das comunidades religiosas e, consequentemente, a impedi-los de praticar a sua fé. Em alguns países, a prática religiosa é proibida mesmo em casa.”

Neste sentido, a Assembleia da ONU convida todos os Estados Membros e as organizações internacionais e regionais, bem como a sociedade civil e o setor privado, a observar este Dia Internacional.

“Não podemos aceitar qualquer ato de violência contra pessoas pertencentes a minorias religiosas”, salientou Jacek Czaputowicz.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail