O novo corpo de Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica (CHARIS) começa a sua jornada a 9 de junho de 2019, domingo de Pentecostes.
O CHARIS nasceu da vontade do Santo Padre de que a Igreja tenha um novo serviço único que beneficie todas as expressões da Renovação Carismática Católica (RCC) e vai substituir o ICCRS e a Fraternidade Católica.
Atualmente, a RCC conta com mais de 120 milhões de católicos em todo o mundo que vivem a experiência do batismo no Espírito através de três diferentes expressões: grupos de oração, comunidades e escolas de evangelização, redes de comunicação e vários ministérios.
A RCC tem como objetivo despertar a comunhão entre todas estas realidades a nível nacional, continental e global, destacando a importância de difundir a graça do batismo, o trabalho pela unidade dos cristãos e ao serviço dos pobres, e a participação na missão evangelizadora de toda a Igreja.
Nos dias 6 e 7 haverá uma conferência internacional dos líderes da RCC em Roma e no sábado, dia 8, o Papa Francisco apresentará uma mensagem especial para a sociedade carismática.









