Participaram no simpósio internacional sobre «A Igreja Católica na COP30», que reuniu líderes religiosos, cientistas e representantes de povos indígenas para discutir caminhos para a conversão ecológica.
Outro destaque foi o debate ecuménico e inter-religioso na Igreja Anglicana de Belém, onde os painelistas realcaram a urgência do ecumenismo como plataforma para a ação climática. Os participantes condenaram o fundamentalismo religioso e político que está a roubar os direitos humanos do povo da Amazónia. Eles afirmaram que a natureza foi dessacralizada e transformada em objeto de exploração e sugeriram colocar a natureza no centro do diálogo inter-religioso.
Um painel sobre refugiados e migração contou com depoimentos de migrantes venezuelanos, haitianos e beninenses, que compartilharam suas lutas e elogiaram novas iniciativas locais de apoio aos direitos dos imigrantes no Pará e em Belém.








