A maioria dos participantes do Fórum da Família Comboniana sobre Ecologia Integral (FFCEI) participou em dois eventos: 1. O encontro «Cúpula dos Povos», que abordou as questões da solidariedade, resistência e esperança em relação à transição dos combustíveis fósseis para as energias renováveis e o seu efeito nas alterações climáticas. 2. A celebração do 25.º aniversário da fundação da VIVAT International, uma organização à qual pertencem as Irmãs Combonianas e os Missionários Combonianos.
A «Cúpula dos Povos» é um conglomerado de mais de mil associações e movimentos populares que trabalham pela justiça social e ambiental. Nos debates dos temas já mencionados, foi salientado que a transição energética deve garantir os direitos humanos, os direitos dos trabalhadores, o cuidado da natureza e o bem-estar social para todos. As pessoas não são contra a transformação energética, mas contra a forma como está a ser feita, favorecendo poucos e continuando a poluir o ambiente.

A celebração da VIVAT International foi vivida num ambiente espiritual, festivo e alegre. Foi sublinhado o ministério que esta organização realiza promovendo os direitos das Nações Unidas em Nova Iorque e com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, em Genebra, Suíça.
O dia terminou com a caminhada e vigília de oração pela Terra organizada pelo ecuménico e inter-religioso «Tapiri».








