Artigos
26 dezembro 2019

Dar com coração generoso

Tempo de leitura: 10 min
A ONG Willing Hearts é levada para a frente com o apoio de uma equipa de voluntários. Distribui alimentos e presta serviços básicos de saúde e assistência jurídica às populações mais marginalizadas da cidade de Singapura.
Ana Valenzuela
Jornalista
---

A organização de solidariedade social Willing Hearts começou em 2003 graças à iniciativa de Tony Tay. Paulatinamente, constituiu-se uma equipa de voluntários, que são o motor da organização. Actualmente, distribuem cinco mil refeições diárias a idosos, deficientes, famílias de baixos rendimentos, famílias atingidas pela pobreza e trabalhadores migrantes em quarenta diferentes locais da cidade de Singapura.

O labor da organização foi reconhecido em 2018 com o Prémio Ramon Magsaysay [equivalente asiático ao Prémio Nobel, criado em homenagem ao ex-presidente filipino Ramon Magsaysay (1907-1957) e que é atribuído anualmente a personalidades asiáticas que prestaram um serviço corajoso no contexto das sociedades democráticas]. O reconhecimento foi entregue a Tony Tay, o fundador da ONG, mas ele não esquece que é uma obra de equipa. «Eu acho que não faço o suficiente. Mas os voluntários, eles sacrificam-se muito, são os principais heróis», confessou com admiração. «São realmente os voluntários que fazem o trabalho», afirmou no discurso de entrega do prémio.

Partilhar
---
EDIÇÃO
Julho 2020 - nº 704
Faça a assinatura da Além-Mar. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.