Sala de convívio
12 agosto 2019

E se os transportes falassem?

Tempo de leitura: 1 min
Este verão, chega às salas de cinema portuguesas o filme de animação Bikes. É uma produção conjunta de Espanha, China e Argentina.
Fernando Félix
Jornalista
---

A ação decorre em Spokesville. É um lugar maravilhoso para viver, trabalhar e divertir-se. Tem belas montanhas e localiza-se entre florestas e rios. Os seus habitantes são bicicletas com características dos seres vivos.

Speedy, uma bicicleta de BTT, é a protagonista. As suas qualidades são rapidez, coragem e encanto. A sua atividade é entregar correio. O seu sonho é ser uma moto de corrida. Os melhores amigos de Speedy são Piñón, uma simpática bicicleta urbana, Gassy, uma bomba de ar generosa que dirige a oficina da cidade, e Montana, uma bicicleta ousada, inteligente e sem medo de dizer o que pensa.

Quando a vida saudável na cidade fica em risco porque chega um novo veículo com um motor a gasolina, os quatro amigos formam um movimento em defesa da Natureza.

A cidade divide-se quando pensa no seu futuro. Uns querem comodidades, como não ter de pedalar ou experimentar a velocidade. Esse futuro é-lhes prometido pelos proprietários do banco. Outros apoiam a revolucionária tecnologia sustentável que está a ser desenvolvida em segredo.

Tudo se decidirá com uma corrida dramática, em que o vencedor decidirá o futuro da cidade.

 

Sobre o filme

Título: Bikes, The Movie

Género: Animação

Realizador: Manuel J. García

Duração: 92 minutos

Amostra:

 

Partilhar
---
EDIÇÃO
Outubro 2019 - nº 578
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.