Sala de convívio
20 outubro 2019

20 de outubro, Dia de Combate ao Bullying

Tempo de leitura: 1 min
No Dia de Combate ao Bullying, deixamos-te uma sugestão de filme que trata essa problemática.
Fernando Félix
Jornalista
---

Galvin Scott Davis é um realizador de cinema australiano. Como pai atento e preocupado, começou a notar um comportamento diferente no seu filho, Benjamin. Sempre que chegava da escola, o rapaz ficava calado e não demonstrava a mesma motivação de antes.

Galvin procurou saber os motivos do estado reservado do filho e descobriu que tinha sofrido bullying na escola.

Para dar alento ao filho, ele começou a contar-lhe histórias dos livros infantis da vasta coleção que tem em casa. Mas, ao não encontrar nenhuma história apropriada para o que o filho acabara de passar, decidiu inventar uma. Assim nasceu a ideia do conto Daisy Chain.

A história é simples: Buttercup Bree é uma menina que tem como passatempo apanhar margaridas e fazer coroas de flores. Como ela não tem amigos, decide enfeitar o parque infantil com as coroas. No entanto, o seu gesto não é visto com bons olhos por um grupo de raparigas, que decidem humilhá-la. Documentam a humilhação com fotografias e espalham-nas pelas árvores do parque. É, então, que o pai faz o filho Benjamim entrar em ação, encarregando-o de dar uma lição às agressoras.

Depois do conto, Galvin lançou uma aplicação com o mesmo nome, disponível na App Store, que permite aos utilizadores interagirem com Buttercup Bree e o seu amigo Benjamin. E, entretanto, surgiu a curta-metragem Daisy Chain.

 

Sobre o filme

Título: Daisy Chain

Género: Animação

Realizador: Galvin Scott Davis

Duração: 5 min e 41 s

Assiste: https://youtu.be/PGxmschhkNg

Partilhar
---
EDIÇÃO
Abril 2024 - nº 627
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.