Sala de convívio
11 dezembro 2019

O conto de Natal dos Marretas

Tempo de leitura: 1 min
Esta é uma adaptação do conto intemporal A Christmas Carol (Uma canção de Natal) do escritor inglês Charles Dickens (1812-1870), protagonizada por alguns dos sempre hilariantes Marretas.
Redação
---

Na história de Dickens, os acontecimentos remontam ao século xix, em Londres. O protagonista é o agiota avarento Ebenezer Scrooge, que no filme é interpretado não por um marreta, mas por um ator de carne e osso, Michael Caine.

Na véspera do Natal, estando sozinho, Scrooge é insensível ao espírito da época. O seu fiel empregado Bob Cratchit, interpretado pelo sapo Cocas, tem de lhe suplicar para ter um dia de folga durante o Natal. No mesmo dia, rejeita o convite do sobrinho para jantar em família e recusa contribuir para a ceia de Natal dos pobres.

À noite, recebe a visita dos fantasmas, que o transportam ao passado, ao presente e ao futuro, e é avisado das consequências se continuar com as suas ações. É nesta parte da história que vemos as diversas figuras dos Marretas, algumas criadas de propósito para o seu papel.

A banda sonora, os efeitos especiais e a mensagem séria mas com uma boa dose de humor fazem deste filme um agradável entretenimento para toda a família no Natal.

 

SOBRE O FILME

Título: O conto de Natal dos Marretas

Género: Animação

Realizador: Brian Henson

Duração: 86

Assiste: https://youtu.be/7HjmEDMTDWE

Partilhar
---
EDIÇÃO
Abril 2024 - nº 627
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.