Sala de convívio
15 maio 2019

A família pelo olhar de uma criança

Tempo de leitura: 1 min
Kun-chan (pode traduzir-se por «rapazinho»), de 4 anos, é uma criança feliz. Todavia, as suas emoções mudam quando nasce a sua irmã Mirai (que significa «Futuro»).
---

De um momento para o outro, ele vê-se a perder a atenção dos pais e dos adultos. Agora, todas as preocupações, os cuidados e carinhos parecem-lhe que são dirigidos à recém-nascida.

Kun é um menino mimado que começa a sentir-se inseguro. A sua crise é não entender que lugar ocupa no coração dos pais, esse espaço mágico que, tem de dividir com a irmã.

Insatisfeito com a sua passagem para segundo plano, começa a odiar Mirai. Até que a vida lhe ensina uma grande lição. Num dia em que brinca sozinho no quintal da casa, é atraído para um portal do tempo, que o faz viajar ao passado e ao futuro da sua família.

 

A grande aventura

Conseguirá Kun amar cada membro da sua família, compreender o pai, a mãe e a irmã, e ser verdadeiramente filho e irmão? Aprenderá a amar-se a si mesmo na idade em que está e nas etapas por que vai passar? Saberá dar valor aos outros, tendo em conta o que já viveram e o que irão viver? Perceberá que será melhor filho e irmão quando começar a dizer «Sou muito feliz nesta família. É muito bom estar aqui com cada um de vocês»?

 

 

Sobre o filme

Título: Mirai

Género: Animação

Realizador: Mamoru Hosoda

Duração: 98 minutos

 

Partilhar
---
EDIÇÃO
Maio 2019
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.