Sala de convívio
15 setembro 2020

Réplica da casa de Nossa Senhora, em Aveiro

Tempo de leitura: 1 min
Foi inaugurada em Aveiro uma imitação da casa de Nossa Senhora em Esmirna, na Turquia, como espaço que convida à oração.
Redação
---

Uma réplica da casa existente na Turquia, onde, segundo uma tradição, Maria, Mãe de Jesus Cristo, viveu os seus últimos anos, na companhia do apóstolo João, foi construída no lugar da Junqueira, paróquia de Moita, concelho de Anadia, diocese de Aveiro.

A Casa de Éfeso ou Casa de Maria foi inaugurada por D. António Moiteiro, bispo de Aveiro. Ele afirmou durante o evento: «A Casa de Éfeso, que recorda os últimos anos terrenos de Nossa Senhora, é um lugar de acolhimento e de encontro com Jesus e Maria.»

Junto à casa há um jardim e ermidas. O espaço pretende ser um lugar privilegiado para cada um poder rezar, encontrar-se com Deus, consigo e com os outros.

Única em Portugal e na Europa, a Casa de Maria «surge por vontade de Nossa Senhora e da fé dos paroquianos», frisou o padre Vítor Espadilha, o pároco de Moita. O sacerdote salientou que não se trata de uma cópia fiel e que aquela que terá sido a última residência da mãe de Cristo, na província de Esmirna, bem perto de Éfeso, era uma casa simples, em pedra.

Partilhar
Tags
Notícias
---
EDIÇÃO
Setembro 2020 - nº 588
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.