Sala de convívio
30 novembro 2020

Aventuras entre almas

Tempo de leitura: 1 min
Filme de animação que aborda o elemento espiritual de cada pessoa, a que os cristãos chamam alma.
Fernando Félix
Jornalista
---

Em novembro, os cristãos celebram todos os santos e os familiares que morreram. «Foram para o Céu», diz-se, ou «chegaram à Casa do Pai», numa alusão às palavras de Jesus Cristo no Evangelho de São João «na casa de meu Pai há muitas moradas» (Jo 14, 1).

Será lançado no final do ano o filme de animação Soul – Uma Aventura com Alma. Não é um filme religioso, mas aborda o elemento espiritual de cada pessoa, a que os cristãos chamam alma. A alma é o que dá vida ao corpo durante a existência temporal e permanece depois da morte.

Com o filme, o realizador Pete Docter quis refletir sobre uma pergunta que tem feito a si mesmo: o que faz que uma pessoa seja o que é, que ela tenha a personalidade que manifesta?

Na história, Joe Gardner, professor de Música, tem um acidente e passa a existir noutra realidade, a Grande Antevida, onde as almas desenvolvem a sua personalidade para poderem encarnar em bebés. A alma de Joe deseja voltar à existência corporal. Ao mesmo tempo que mostra às outras almas o que há de bom em viver, vai obtendo respostas para o que é mais importante na vida. 

Sobre o filme

Título: Soul – Uma Aventura com Alma

Realizador: Pete Docter

Género: Animação

Duração: 1h30m

Amostra:

https://youtu.be/2hhpQOcdvi8

Partilhar
---
EDIÇÃO
Janeiro 2021 - nº 592
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.