Sala de convívio
26 fevereiro 2021

Vontade de ser heróis

Tempo de leitura: 1 min
Esta história incentiva a ser os melhores na salvação de quem enfrenta perigos.
Fernando Félix
Jornalista
---

Em fevereiro chega o filme Cães do Ártico: Uma Aventura no Gelo. A história gira em torno de Swifty, uma ambiciosa raposa-do-ártico. Ela trabalha no serviço de correios. Mas na sua mente só há um desejo: tornar-se um dos mensageiros de elite da agência, conhecidos como Top Dogs, tarefa normalmente desempenhada por cães huskies.

Depois de convencer a sua chefe tirana, a primeira missão de Swifty é fazer uma entrega num local remoto. Por acaso, descobre que o destinatário é Otto, um génio maléfico que planeia derreter o Ártico e governar o mundo. Para frustrar o esquema diabólico, ela age rapidamente e reúne os seus amigos: um urso-polar, um albatroz e duas lontras.

A maioria das personagens do filme são animais árticos, o que pode contribuir para nos motivar a trabalhar contra as alterações climáticas. Outra mensagem positiva é sobre o trabalho em equipa.

E, sobretudo, a história incentiva a ser os melhores na salvação de quem enfrenta perigos. Na vida, é igualmente possível querer ser os melhores e, com isso, contribuir para o triunfo de muitos outros, como ambicionar ser maus e causar prejuízos aos demais.

Sobre o filme

Título: Cães do Ártico: Uma Aventura no Gelo

Realizador: Aaron Woodley

Género: Animação

Duração: 1h33

Amostra:

https://youtu.be/eM6-RdQ5tYI

Partilhar
---
EDIÇÃO
Abril 2021 - nº 595
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.