Sala de convívio
26 maio 2021

Super-heroína africana

Tempo de leitura: 1 min
As aventuras de Sema e do seu irmão MB para salvar a sua pequena aldeia africana e o planeta do vilão Tobor.
Fernando Félix
Jornalista
---

Uma série de super-heróis produzida no Quénia estreou-se em março passado. A nova heroína que salvará o mundo é Super-Sema. É uma menina de 10 anos que vive num mundo africano futurista. Os seus poderes são cinco: estuda, é decidida, usa a imaginação, serve-se das habilidades STEAM – ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemáticas – e faz equipa com o seu irmão gémeo Megabyte (MB), para salvar a sua pequena aldeia e o planeta do vilão Tobor, um robô perverso. MB é um génio em tecnologia, tão bom como a jogar futebol.

Nas aventuras contra o mal, os gémeos são autores de invenções divertidas no seu laboratório secreto: criam energia do lixo, desenham mundos virtuais, projetam soluções para a sua comunidade, fabricam e lançam um foguetão espacial…

Tobor é um robô com inteligência artificial. Ele planeia dominar o mundo. Usa a tecnologia para a maldade e tem um exército de robôs ingénuos e desajeitados, os Bongalalas.

Segue a série em www.supersema.com. Sema e MB podem inspirar-te a transpor para o mundo real o que aprendes. Cada episódio ensina uma virtude relevante para crianças em qualquer lugar do mundo. 

Sobre o filme

Título: Super-Sema

Realizadora: Lupita Nyong’o

Género: Animação

Duração: 5min53s por episódio

Amostra:

https://youtu.be/6U1g_Aeb4ow

Partilhar
---
EDIÇÃO
Junho 2021 - nº 597
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.