Sala de convívio
30 setembro 2021

Poderosos guardiães da Terra

Tempo de leitura: 2 min
Aqui ficam os últimos testemunhos dos nossos leitores sobre o tempo da criação. É nosso dever, é nossa obrigação e está nas nossas mãos cuidar da Terra, a nossa casa comum.
---

O planeta do amor

Terra, este perfeito e angélico planeta, criado por Deus para acolher todos os seres vivos. Tudo é primoroso. Todos os seres, estão e são eternamente gratos ao Criador, desde a formiguinha até ao elefante, desde a erva cidreira até ao majestoso plátano... Mas existem na Terra uma outra espécie de seres vivos, aqueles que foram «formados» a partir de Adão e Eva, que foram gerados no «pecado original» da cobiça pela «maçã» da ganância e do prazer. Refiro-me ao ser humano, aquele a quem Deus Pai criou com maior amor e com maior alegria, pois criou-o à Sua imagem e semelhança, e deu-lhe a capacidade de raciocinar.

O Homem nem sempre soube agradecer. Assistimos hoje ao completo desrespeito pela Natureza. Os rios com águas límpidas e puras são agora canais de esgotos, sem vida; as florestas com árvores centenárias e habitadas por espécies já raras de animais selvagens são cada vez mais devastadas. Só existe um valor: o vil dinheiro; só existem dois pensamentos: a ganância pelo poder e o prazer. Só Deus pode consertar, só o Seu amor pode chamar à razão estes corações mortos. Deus é o Amor, só n´Ele temos a alegria de ver o que resta de bom. Obrigada, Pai, por esta Terra maravilhosa que nos deste.

Cristina I. E. Amorim (Canidelo)

 

Pedido aos governantes

Fico muito admirado pelo grande Amor que Deus Pai tem para com os Homens, sobretudo quando penso naquilo que dizem os cientistas: que existem muitos planetas, mas só a Terra foi feita de forma especial para ser casa de seres vivos.

Todavia, apesar de os humanos serem seres racionais e possuírem uma forma exclusiva e inteligente de existirem no mundo em comparação com os outros bichos, eles põem em situação crítica o planeta, sua morada.

Sim, cada vez mais o mundo está a apodrecer pelo desenvolvimento tecnológico em todos os âmbitos, mas também os ditos países do Terceiro Mundo, por causa da sua total miséria, usam tudo o que está em sua volta de uma forma irracional para a sua sobrevivência: o abate indiscriminado das árvores para fazer carvão, a abertura de covas para fabricar tijolos, etc. Eu peço aos políticos de todo o mundo que pensem bem sobre o futuro do planeta Terra.

Nunes J. Cumpeu (Moçambique)

Partilhar
Tags
Artigos
---
EDIÇÃO
Abril 2024 - nº 627
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.