À volta do mundo
30 maio 2025

Dikembe Mutombo: Basquetebolista

Tempo de leitura: 1 min
Dikembe Mutombo nasceu em 1966, em Kinshasa, República Democrática do Congo. Foi o sexto de dez irmãos. Aos 21 anos, foi para a Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, graças a uma bolsa de estudo. Começou a estudar Medicina.
África González
Jornalista
---

Acabou por tirar uma licenciatura dupla em Linguística e Diplomacia. Mas os seus 2,18 m de altura não passaram despercebidos e, no segundo ano da faculdade, foi selecionado pelos Denver Nuggets, da liga de basquetebol profissional da América do Norte (NBA).

Jogou em cinco clubes: Atlanta Hawks, Philadelphia 76ers, New Jersey Nets, New York Knicks e Houston Rockets. Era pivô. Chamavam-lhe Monte Mutombo pela sua capacidade defensiva. É considerado um dos melhores bloqueadores de remates da história da NBA, onde jogou 18 épocas.

Partilhar
---
EDIÇÃO
Maio 2025 - nº 640
Faça a assinatura da Audácia. Pode optar por recebê-la em casa e/ou ler o ePaper on-line.