O Papa Francisco apresentou as suas congratulações à rede Talitha Kum pelo “importante trabalho que está a realizar” numa área muito “complexa e dramática” como a do tráfico de seres humanos.
“Um trabalho que combina a missão e a colaboração entre as instituições. Vocês escolheram estar na linha da frente”, referiu o Papa num encontro com as coordenadoras da rede.
De 21 a 27 de setembro, teve lugar em Roma a 1ª Assembleia Geral de Talitha Kum, Rede Internacional da Vida Consagrada contra o tráfico de pessoas, que em 2019 celebra 10 anos de criação.
O Santo Padre recordou que “em apenas dez anos”, Talitha Kum “chegou a coordenar 52 redes de religiosas presentes em mais de 90 países em todos os continentes”.
Francisco destacou que os resultados do trabalho da rede falam por si: “dois mil operadores, mais de quinze mil vítimas de tráfico assistidas e mais de duzentas mil pessoas abrangidas por atividades de prevenção e conscientização.
“É um exemplo para toda a Igreja, também para nós: homens, sacerdotes, bispos… Continuem assim!”, afirmou.
A primeira assembleia geral de Talitha Kum teve como objetivo a avaliação do caminho percorrido e a identificação das prioridades missionárias para os próximos cinco anos.









