Actualidades
17 setembro 2019

Primeira assembleia geral da Talitha Kum

Tempo de leitura: 1 min
Rede internacional de luta contra o tráfico de pessoas completa 10 anos
---

A primeira assembleia geral da Talitha Kum acontecerá em Roma, entre os dias 21 e 27 de setembro. Em 2019, a rede internacional da Vida Consagrada para a erradicação do trafico de pessoas celebra o seu 10º aniversário.TalithaKumlogo

“Este é um marco fundamental para o nosso compromisso comum contra o tráfico de pessoas. Neste ano somos convidados a agradecer a Deus pela nossa caminhada, avaliar e planear o futuro”, refere o anúncio que convoca para a assembleia. O documento final do encontro determinará as prioridades da Talitha Kum para o quinquénio 2020-2025.

Participam na assembleia 86 delegadas de todo o mundo.

Um reconhecimento especial de profunda gratidão será feito em memória da Ir. Estrella Castalone (FMA) a primeira coordenadora internacional da Talitha Kum, que liderou a rede de 2009 até 2014.

Na convocatória, recorda-se a afirmação do Papa Francisco de que “o tráfico humano é uma ferida aberta no corpo da sociedade contemporânea, uma ferida aberta no Corpo de Cristo”.

“Nós somos parte deste corpo ferido, juntas, com nossas irmãs e irmãos, que têm sido traficados. Vamos nos empoderar umas com as outras, tecendo uma teia no amor”, escreve a Ir. Gabriella Bottani, missionária comboniana e coordenadora da Talitha Kum.

Talitha Kum é um projeto da União Internacional das Superioras Gerais (UISG), em colaboração com a União dos Superiores Gerais (USG), com o objetivo de promover iniciativas contra o tráfico de pessoas respeitando os diferentes contextos e culturas.

A rede está presente em 77 países: 13 na África, 13 na Ásia, 17 nas Américas, 31 na Europa, 2 na Oceânia.

Partilhar
Newsletter

Receba as nossas notícias no seu e-mail